Isadora Santos Postado 3 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2019 Gostaria de dicas pois comprei uma calopsita já grande uns 7/8 meses, porém ela está um pouco arrisca, estou mantendo ela sempre solta, baixei áudios para ela escutar, ela está começando a subir no meu dedo, o que posso está fazendo para ela ficar mansa? Obs: Na maioria das vezes que alguém se aproxima ela treme muito. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 3 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2019 Deve ser estresse, é muita novidade um novo ambiente, eu só posso dizer pra vc ter paciência. Vc sabe se é macho ou fêmea? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 3 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2019 3 horas atrás, Isadora Santos disse: Gostaria de dicas pois comprei uma calopsita já grande uns 7/8 meses, porém ela está um pouco arrisca, estou mantendo ela sempre solta, baixei áudios para ela escutar, ela está começando a subir no meu dedo, o que posso está fazendo para ela ficar mansa? Obs: Na maioria das vezes que alguém se aproxima ela treme muito. Uma calopsita de 7/8 meses que foi criada sem contato com humanos pode ser extremamente arisca e medrosa, o negócio é aparar as asas dela (não faça se não souber, veja vídeos e tutoriais aqui do fórum), e ir ganhando a confiança dela pouco a pouco, o trabalho é difícil, mas com o tempo verá que valerá a pena. P.s.: Tenha paciência, forçar a ave nem sempre é uma boa aposta e pode fazer ela se tornar ainda mais arisca. Quando for pegar ela opte por locais mais calmos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 4 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2019 Não corte as asas, quando comprei a minha calopsita eles disseram pra eu colar a ponta da asa com durex. Eu não sei se é recomendado, mas funcionou e elas conseguem planar. Mas se não fizer direito ela pode voar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isadora Santos Postado 4 de Abril de 2019 Autor Compartilhar Postado 4 de Abril de 2019 Obrigada pelas dicas, no dia em que comprei ela, a moça cortou uma das asas, não sei se é por isso que ela ficou mais arrisca. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 5 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 5 de Abril de 2019 (editado) Em 04/04/2019 at 18:41, Isadora Santos disse: Obrigada pelas dicas, no dia em que comprei ela, a moça cortou uma das asas, não sei se é por isso que ela ficou mais arrisca. Cortou um lado só ? @Isadora Santos Em 04/04/2019 at 18:38, SAM 3 disse: Não corte as asas, quando comprei a minha calopsita eles disseram pra eu colar a ponta da asa com durex. Eu não sei se é recomendado, mas funcionou e elas conseguem planar. Mas se não fizer direito ela pode voar. Mas quando elas se limpam não tem perigo do durex enroscar no bico, ou pior, ingerirem o durex ? @SAM 3 Editado 5 de Abril de 2019 por Ruz Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isadora Santos Postado 5 de Abril de 2019 Autor Compartilhar Postado 5 de Abril de 2019 Em 03/04/2019 at 13:48, SAM 3 disse: Deve ser estresse, é muita novidade um novo ambiente, eu só posso dizer pra vc ter paciência. Vc sabe se é macho ou fêmea? Não sei dizer se é macho ou fêmea, como eu olho? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 8 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 8 de Abril de 2019 Em 04/04/2019 at 18:38, SAM 3 disse: Não corte as asas, quando comprei a minha calopsita eles disseram pra eu colar a ponta da asa com durex. Eu não sei se é recomendado, mas funcionou e elas conseguem planar. Mas se não fizer direito ela pode voar. Eu acho esse método muito mais perigoso. Porque o durex pode ficar velho e se arrebentar quando eles tiverem esticando as asas, pode agarrar em algum lugar e ser cortado, enfim se ele arrebentar? Vai muito provavelmente ficar sem a ave, outra coisa, dependendo do lugar que tiver ela pode comer ele, tirar ou qualquer outra coisa. Aparar as asas é PARA MIM o método mais seguro, além de você garantir que ela não vai voar, você controla a o voo dela cortando quantidade x ou y de penas. Em 05/04/2019 at 20:37, Isadora Santos disse: Não sei dizer se é macho ou fêmea, como eu olho? Coloque foto, dependendo da mutação agt consegue te ajudar. Mas algumas mutações só é possível saber o sexo por exame. Daí você tem que fazer uma sexagem da sua ave. Existe para isso muitos sites, eu uso o São Camilo (www.scbiotec.com.br), mas tem tb Unigen, Linkigen, etc... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 8 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 8 de Abril de 2019 Eu, particularmente nunca tive problemas com durex, eu não corto as asas. Se sua calô for fêmea ela vai ter umas listras no rabo, isso funciona com lutinos, silvestres, cb, pérola. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 9 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 9 de Abril de 2019 @Isadora Santos - Só corte as penas de vôo se tiver certeza que você sabe cortar; - Corte as duas pois assim sua ave vai conseguir plainar e se defender; - Não crie sua Calo solta, fora da gaiola só sob supervisão (você por perto dela); - Para amansar vai precisar de muita paciência, sem forçar nada. Ninha* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nazmy Soares Postado 9 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 9 de Abril de 2019 (editado) "Só corte as penas de vôo se tiver certeza que você sabe cortar; - Corte as duas pois assim sua ave vai conseguir plainar e se defender" Como cortar??? tem algum manual sobre??? E de quanto em quanto tempo devo cortar? Editado 9 de Abril de 2019 por Nazmy Soares Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.