Jump to content

Calopsita Grande e Arisca


Isadora Santos

Posts Recomendados

Gostaria de dicas pois comprei uma calopsita já grande uns 7/8 meses, porém ela está um pouco arrisca, estou mantendo ela sempre solta, baixei áudios para ela escutar, ela está começando a subir no meu dedo, o que posso está fazendo para ela ficar mansa?

Obs: Na maioria das vezes que alguém se aproxima ela treme muito.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Isadora Santos disse:

Gostaria de dicas pois comprei uma calopsita já grande uns 7/8 meses, porém ela está um pouco arrisca, estou mantendo ela sempre solta, baixei áudios para ela escutar, ela está começando a subir no meu dedo, o que posso está fazendo para ela ficar mansa?

Obs: Na maioria das vezes que alguém se aproxima ela treme muito.

Uma calopsita de 7/8 meses que foi criada sem contato com humanos pode ser extremamente arisca e medrosa, o negócio é aparar as asas dela (não faça se não souber, veja vídeos e tutoriais aqui do fórum), e ir ganhando a confiança dela pouco a pouco, o trabalho é difícil, mas com o tempo verá que valerá a pena.

 

P.s.: Tenha paciência, forçar a ave nem sempre é uma boa aposta e pode fazer ela se tornar ainda mais arisca. Quando for pegar ela opte por locais mais calmos.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não corte as asas, quando comprei a minha calopsita eles disseram pra eu colar a ponta da asa com durex. Eu não sei se é recomendado, mas funcionou e elas conseguem planar.

Mas se não fizer direito ela pode voar.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 04/04/2019 at 18:41, Isadora Santos disse:

Obrigada pelas dicas, no dia em que comprei ela, a moça cortou uma das asas, não sei se é por isso que ela ficou mais arrisca.

Cortou um lado só ?

@Isadora Santos

Em 04/04/2019 at 18:38, SAM 3 disse:

Não corte as asas, quando comprei a minha calopsita eles disseram pra eu colar a ponta da asa com durex. Eu não sei se é recomendado, mas funcionou e elas conseguem planar.

Mas se não fizer direito ela pode voar.

Mas quando elas se limpam não tem perigo do durex enroscar no bico, ou pior, ingerirem o durex ?

@SAM 3

Editado por Ruz
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 03/04/2019 at 13:48, SAM 3 disse:

Deve ser estresse, é muita novidade um novo ambiente, eu só posso dizer pra vc ter paciência. Vc sabe se é macho ou fêmea?

Não sei dizer se é macho ou fêmea, como eu olho?

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 04/04/2019 at 18:38, SAM 3 disse:

Não corte as asas, quando comprei a minha calopsita eles disseram pra eu colar a ponta da asa com durex. Eu não sei se é recomendado, mas funcionou e elas conseguem planar.

Mas se não fizer direito ela pode voar.

Eu acho esse método muito mais perigoso. Porque o durex pode ficar velho e se arrebentar quando eles tiverem esticando as asas, pode agarrar em algum lugar e ser cortado, enfim se ele arrebentar? Vai muito provavelmente ficar sem a ave, outra coisa, dependendo do lugar que tiver ela pode comer ele, tirar ou qualquer outra coisa.

Aparar as asas é PARA MIM o método mais seguro, além de você garantir que ela não vai voar, você controla a o voo dela cortando quantidade x ou y de penas.

 

Em 05/04/2019 at 20:37, Isadora Santos disse:

Não sei dizer se é macho ou fêmea, como eu olho?

Coloque foto, dependendo da mutação agt consegue te ajudar. Mas algumas mutações só é possível saber o sexo por exame. Daí você tem que fazer uma sexagem da sua ave. Existe para isso muitos sites, eu uso o São Camilo (www.scbiotec.com.br), mas tem tb Unigen, Linkigen, etc...

Link para compartilhar
Share on other sites

@Isadora Santos

- Só corte as penas de vôo se tiver certeza que você sabe cortar;

- Corte as duas pois assim sua ave vai conseguir plainar e se defender;

- Não crie sua Calo solta, fora da gaiola só sob supervisão (você por perto dela);

- Para amansar vai precisar de muita paciência, sem forçar nada.

 

Ninha*

 

Link para compartilhar
Share on other sites

"Só corte as penas de vôo se tiver certeza que você sabe cortar;

- Corte as duas pois assim sua ave vai conseguir plainar e se defender"

 

Como cortar??? tem algum manual sobre??? E de quanto em quanto tempo devo cortar?

 

Editado por Nazmy Soares
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...