Jump to content

Periquita matou periquito, trágico!


Iuri Kawisks

Posts Recomendados

Olá prezados, bom dia!

Isso mesmo que mencionei no título, eu tinha um casal de periquito australiano que agora restou somente um, femêa lutina (a assassina agora conhecida como viúva negra) e um macho silvestre (agora executado brutalmente) e ela muito bravinha só ficava  brigando com ele e tal, pensei em separar mas eles começaram a ''se dar bem'' aparentemente, eles se envolveram lá na gaiola dai ela pôs os ovinhos ta chocando, ele sempre na dele nem entrava no ninho ficava somente ao lado de fora de boas.

Resumindo essa história de terror e CANIBALISMO!

Cheguei do trabalho não vi o macho na gaiola já pensei ''deve ta caido no fundo morto'', porem nada. Cheguei no ninho ele tava na beira lá duro e com marcas de espancamento na cabeça, prezados ela praticamente esbagaçou metade da cabeça dele no bico, dai tirei a tampa do ninho e tava a prova, o rostinho dela manchado de sangue e ela la de boa chocando no local do crime com a cara mais safada e lavada do mundo. Sinceramente não sabia que chegava a tanto, periquito australiano femêa são bravinhas hein, não sossegou enquanto não deu fim à vida do companheiro.

Enterrei com honras fúbebres, 

Fiquei triste mas vida que segue, castigo dela agora é regime fechado com prisão perpétua.

  • Triste 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Caraca... Eu tenho uma fêmea (verde)assim também ela deu maior surra nos dois machos aqui. E ainda me deu MAIOR,MAIOR bicada no dedo. Ela brigou com a outra(azul) que também não era fácil, ralou a cara toda,pois a outra era pior ainda... Eu separei. Essa 2°(Azul )era tão pior que abriu a gaiola e fugiu com o marido. Aí os dois voltaram, ela não parecia bem e morreu.

Porém a 1° (verde) pegou o macho da falecida(Azul).Além de brigona é fura olho.

Link para compartilhar
Share on other sites

Né !!! Eu ganhei essa bicuda sanguinária aí no natal, estou com dois machos solteiros,na expectativa, e ela quis o mais velho pai deles, já com sua fêmea, e pela idade dele acho que ele não pode mais ter filhotes... Francamente.

Em 04/04/2019 at 09:28, Joseph disse:

Credo. Vou contar essa história de terror para as minhas calopsitas. Coitado do macho, por isso é sempre bom observar o comportamento e agressividade das aves.

É mais é bom observar com cuidado. Porque com esse temperamento, na hora de separar a briga, sobra até pra gente.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Tava pesquisando na internet pra ver se achava algo parecido, me deparei com esse post. Aconteceu a mesma coisa aqui em casa.

Tinha um casal de periquitos desde 2016 e desde lá, nunca haviam brigado feio. Até na época em que acasalaram e a fêmea chegou a botar ovos e talz, ela brigava quando ele "insistia" em acasalar com ela, constantemente fugindo dele mas era apenas em determinado momento. No geral eles se davam super bem e o macho inclusive tava sempre mimando a fêmea, levando comida, grãos e outras coisas pra agradar ela.

Eis que ontem eu acordo com eles gritando, achei que pudesse ser um dos gatos aqui de casa tentando pegar eles. Que nada, ela tinha atacado ele tão feio ao ponto de arrancar quase todo o bico do macho, que ficou "pendurado" apenas de um lado. Até a pálpebra esquerda do coitado ela arrancou, ele já estava cego de um lado. Pela minha experiência como acadêmico de biologia, achei que dificilmente eles sobreviveria, por conta da lesão extremamente grave, ele mal respirava. Ainda levei em um veterinário de confiança, mas infelizmente o macho morreu ainda durante o atendimento.

Aqui ela tbm foi batizada de Viúva-negra agora. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...

Rapaz aqui ta sendo o contrario. Tenho um casal e o macho cortejou muito a femea durante um mes praticamente, mas de uns dias pra cá ele começou a ser muito violento com a femea dele. Ele não deixa ela comer e as vezes dá uma surra nela. Coloquei ele de castigo numa caixa de papelão e amanhã pretendo comprar uma gaiola só pra ele e vou comprar outro macho pra deixar com ela. Minha esposa ficou muito brava com ele batendo nela e queria soltar ele pra ir embora rsrsrsrsr agora tenho que acalmar a minha femea antes q ela de jeito no macho com penas rsrsrsrsr

  • Haha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...

Ocorreu o mesmo comigo ontem, mas no. meu caso eu tenho 3 periquitos, 1 fêmea silvestre ( a assassina ), 1 macho silvestre ( o que se foi) e uma fêmea lutina (a testemunha), nunca esperei que a Lisa (assassina) iria matar o Mark, já que ela não brigava com ele e sim com a Joy ( a testemunha), o coitado morreu na frente das sementes

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Ontem aconteceu algo parecido comigo. Eu tinha 3 periquitos australianos, 1 macho e 2 fêmeas. Elas sempre foram muito agressivas e eram um casal homossexual, mas brigavam entre elas às vezes (da última vez a coisa foi tão brava que uma delas ficou com a asa toda ensanguentada e o chão do viveiro cheio de sangue). Ontem eu saí de casa e quando voltei o macho estava muito parado e com as penas arrepiadas. De noite ele piorou e acabou morrendo. Eu acho que foi de tanto que elas bateram nele, porque antes de eu sair ele estava normal. Essa é uma foto dele depois que eu voltei. Eu tbm tinha perguntado sobre isso antes mas ninguém me respondeu antes dele morrer.

20220130_175735.jpg

Editado por Periquito Aust
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 7 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...