Gutto De Castro Postado 7 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 7 de Abril de 2019 Psitaciformes podem comer frutas cítricas? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Arthur S. Oliveira Postado 11 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2019 Sim, mas geralmente em pequenas quantidades e com pouca frequência. Já vi veterinários recomendando uma vez na semana ou no máximo duas. Mas depende muito da ave gostar também, papagaios e aves maiores comem de tudo praticamente. Já periquitos nunca consegui fazê-los comer cítricos ou frutas muito adocicadas, eles sempre preferiram verduras ou legumes (e dos amargos): jiló, almeirão, espinafre, chicória, etc. Folhas escuras e de sabor forte. Mas em geral pode-se oferecer cítricos aos psitacídeos sim. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 11 de Abril de 2019 Autor Compartilhar Postado 11 de Abril de 2019 Meu papagaio ama tangerina. Mas é que eu pensei que fosse muito forte para periquitos e calopsitas. Foi bom vc me passar tudo isso pois minha periquitinha acabou de colocar seu 1° ovo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Arthur S. Oliveira Postado 12 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2019 Fugindo um pouco do assunto mas ainda sobre alimentação. Certa vez um casal meu de periquitos teve 7 filhotes. Quando os filhotes já estavam com uma semana de vida o macho fugiu e assim a fêmea teve que cuidar deles sozinha. Eu até pensei que ela não conseguiria. Foi então que adicionei uns 40% de aveia à mistura de sementes que eu dava a eles. E ainda complementava com as verduras que citei na minha resposta anterior. Resultado: a aveia que tem muita proteína (importante para os filhotes pois quanto mais nova a ave mais proteína deve ter na dieta dela) e ainda tendo verduras como complemento a fêmea conseguiu cuidar de todos os 7 mesmo sozinha. Eles cresceram rápido e saudáveis até atingir a fase adulta. E tenho certeza de que se a fêmea tivesse uma alimentação mais fraca que essa e menos diversificada ela não teria conseguido cuidar de todos os filhotes tão bem. Isso só mostra o quão importante é uma boa alimentação na vida de uma ave. Eu também sei que o ideal seria ração extrusada mas eu peguei aquele casal já adulto e seria muito difícil acondicioná-los a uma nova alimentação. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 12 de Abril de 2019 Autor Compartilhar Postado 12 de Abril de 2019 O meu macho fugiu enquanto ela arrumava o ninho, mas felizmente ele voltou. Outra coisa, ela colocou outro ovo hj, eu estranhei pois as outras fêmeas tem um intervalo de um ovo e outro. Vou dar uma ótima alimentação, pois é a primeira vez dela kkk Já o macho tem mais experiência, é a 2° fêmea dele, acho que vai ser a 1° e última dela, pois o macho vai fazer 5 anos... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.