Jump to content

Frutas cítricas


Gutto De Castro

Posts Recomendados

Sim, mas geralmente em pequenas quantidades e com pouca frequência. Já vi veterinários recomendando uma vez na semana ou no máximo duas. Mas depende muito da ave gostar também, papagaios e aves maiores comem de tudo praticamente. Já periquitos nunca consegui fazê-los comer cítricos ou frutas muito adocicadas, eles sempre preferiram verduras ou legumes (e dos amargos): jiló, almeirão, espinafre, chicória, etc. Folhas escuras e de sabor forte. Mas em geral pode-se oferecer cítricos aos psitacídeos sim.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Fugindo um pouco do assunto mas ainda sobre alimentação. Certa vez um casal meu de periquitos teve 7 filhotes. Quando os filhotes já estavam com uma semana de vida o macho fugiu e assim a fêmea teve que cuidar deles sozinha. Eu até pensei que ela não conseguiria. Foi então que adicionei uns 40% de aveia à mistura de sementes que eu dava a eles. E ainda complementava com as verduras que citei na minha resposta anterior. Resultado: a aveia que tem muita proteína (importante para os filhotes pois quanto mais nova a ave mais proteína deve ter na dieta dela) e ainda tendo verduras como complemento a fêmea conseguiu cuidar de todos os 7 mesmo sozinha. Eles cresceram rápido e saudáveis até atingir a fase adulta. E tenho certeza de que se a fêmea tivesse uma alimentação mais fraca que essa e menos diversificada ela não teria conseguido cuidar de todos os filhotes tão bem. Isso só mostra o quão importante é uma boa alimentação na vida de uma ave. Eu também sei que o ideal seria ração extrusada mas eu peguei aquele casal já adulto e seria muito difícil acondicioná-los a uma nova alimentação.

Link para compartilhar
Share on other sites

O meu macho fugiu enquanto ela arrumava o ninho, mas felizmente ele voltou. 

Outra coisa, ela colocou outro ovo hj, eu estranhei pois as outras fêmeas tem um intervalo de um ovo e outro. Vou dar uma ótima alimentação, pois é a primeira vez dela kkk Já o macho tem mais experiência, é a 2° fêmea dele, acho que vai ser a 1° e última dela, pois o macho vai fazer 5 anos...

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...