Jump to content

Dormir fora da gaiola?


Visitante
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

olá, eu queria saber se tem algum problema eu deixar minha calopsita dormir fora da gaiola, é porquê eu recém adquiri ela, então ainda estou naquele processo de ganhar a confiança dela e não queria força-la a entrar na gaiola (eu estava pegando a gaiola e colocando perto dela até ela subir em um dos poleiros), tem algum problema deixa-la solta no meu quarto até ela se acostumar comigo e vir no meu dedo?

Link para compartilhar
Share on other sites

Não é aconselhável  deixar ela dormir  fora da gaiola  , calopsita se assusta com qualquer barulho e ela pode se  assustar e sair voando pelo seu Cuarto , e vai acabar se machucando . vc pode deixar ela dormir no seu quarto mas não solta . outa coisa se a gaiola  não tiver pesinho coloque em cima de  algum lugar seguro  par que não caia.... Nunca deixe  no chão pois pode vir formiga ou inseto atacar a sua calopsita a noite.

Coloque ela na gaiola e cubra com um pano escuro   deixe uma fresta para ela respirar  e também deixa um abajur aceso  com luz bem fraquinha  , para que ela  durma tranquila . não precisa  ficar preocupado  ela vai se acostumar com vc é só ter paciência  :)

Link para compartilhar
Share on other sites

 

Não é aconselhável  deixar ela dormir  fora da gaiola  , calopsita se assusta com qualquer barulho e ela pode se  assustar e sair voando pelo seu Cuarto , e vai acabar se machucando . vc pode deixar ela dormir no seu quarto mas não solta . outa coisa se a gaiola  não tiver pesinho coloque em cima de  algum lugar seguro  par que não caia.... Nunca deixe  no chão pois pode vir formiga ou inseto atacar a sua calopsita a noite.

Coloque ela na gaiola e cubra com um pano escuro   deixe uma fresta para ela respirar  e também deixa um abajur aceso  com luz bem fraquinha  , para que ela  durma tranquila . não precisa  ficar preocupado  ela vai se acostumar com vc é só ter paciência  :)

mas é que eu to com um sério problema em coloca-lo na gaiola, ela é consideravelmente grande e quando eu chego a gaiola perto dele,

 no intuito dele subir em um dos poleiros externos e entrar dentro da gaiola, ele se afasta de medo e eu não quero pega-lo a força e colocar la dentro :(

Link para compartilhar
Share on other sites

Pedro  coloque a gaiola perto dela e pegue o pote de comida e coloque um pouco no pote que ela come  assim ala vai querer subir para comer , eu faço isso  com o meu papagaio quando chega a noite e ele não quer entrar no viveiro para dormir  sempre funciona tente fazer com ela...Se não funcionar   vc tem que pegar ela com ama toalha  de rosto   jogue em cima dela e pegue com cuidado par ala não ficar assustada  coloque dentro da gaiola e feche   , no começo   ela não vai gostar mais depois que se acostumar ela vai sozinha para a gaiola    quando  quiser  dormir .

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Nunca deixe ela solta, para dormir elas precisam estar sempre em segurança e com tranquilidade e nada substitui uma gaiola para melhores acomodações. Faz parte do adestramento ter paciência até no momento de por elas para dentro. Nunca pegue a força e nem jogue toalha ou qualquer outra coisa em cima, pois você estará dando um passo para frente durante o dia e a noite dois para trás:S Sempre digo que para amansar o ideal é ela viver o tempo todo solta, mas nessas condições eu diria para você deixar ela solta o maior tempo possível e quando começar a se aproximar o horário que você pretende por ela para dormir, deixe ela a vontade e observe sempre sem demonstrar, quando ela entrar na gaiola para comer, brincar ou fazer qualquer coisa você fecha a portinha e deixa ela o restante da noite presa até ir dormir. 

Um exemplo se ela dorme as 20:00 hs, quando for umas 18:00 hs já comece a observar ela, quando entrar na gaiola feche a portinha e deixe ela presa até o horário de dormir, mais vale a pena ela ficar presa umas horinhas do que você pegar ela a força e traumatizar, depois se ela já ficou um dia inteiro com você ou mesmo algumas horas já é o suficiente. Eu nunca pego nenhum meu a força, mesmo sendo mansos tem uns que são temperamentais, então eu faço isso. Já tive vez que pus todo mundo para dormir e um ou outro ficou correndo de mim para não ir dormir, eu limpei toda a área e nada dele entrar, foi um sufoco para convencer o danadinho a ir domir, mas no final tudo acabava bem (haja paciência:D). Oferecer algum petisco funciona quando já estão acostumados a comer em suas mãos.

Os meus eu adestrei para me obedecerem e entrar no viveiro quando eu mandar, normalmente eu pego os mais sociáveis e ponho dentro, dai encosto no viveiro e fico falando com os temperamentais e dizendo para eles entrarem e eles são tão inteligentes que depois de relutarem um pouco e ficarem me olhando começam a entrar por livre e espontânea vontade. Mas isso requer muita dedicação e paciência que com o tempo conseguimos tudo que queremos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Ao invés de tentar soltar ele no chão ou outros locais, tenta nesse início de adaptação deixar ele com a gaiola no alto, mas com a portinha aberta, dai ele irá acostumar a escalar a gaiola e ficar em cima dela, retornando para dentro sempre que quiser. Eu nunca coloquei gaiola no alto, sempre deixo elas na altura da minha cabeça (a ponta mais alta dela fica na altura de minha cabeça e onde eles estão fica na altura de meu peito), assim eles ficam bem próximo de mim para eu poder brincar quando quiser e interagir com eles, sem dizer que acostumam a ficar na gaiola e não correm pelo chão onde podem ter acidentes. Dessa forma fica mais fácil de adestrar, pois você não precisa ficar com ele o tempo todo, mas poderá estar na presença dele sempre bem pertinho.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

a gaiola é na altura da minha cabeça, mas o problema é que sempre que eu abro ela de manhã ele voa e fica andando pelo meu quarto, ele não fica só na parte externa da gaiola. e eu fico no meu quarto o tempo todo, então ele ta sempre comigo, o problema mesmo é só pra coloca-lo dentro da gaiola.

Link para compartilhar
Share on other sites

Você pode aparar somente uma das asas para que ele tenha somente voos curtos e plane, assim inibe ele a voar e ficar mais na gaiola. Tenta adestrar ele a subir no seu dedo, quando for fazer isso, estique o braço o mais longo que puder, pois a proximidade de seu corpo as vezes assusta ele. Eu tenho uma que só sobe no meu dedo se eu esticar o braço bem longe, pois se estiver com ele dobrado e próximo a mim ela não sobe de forma alguma.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...
  • 8 months later...
  • 8 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...