Jump to content

Filhotes morrem nos ovos


Ana Albuquerque

Posts Recomendados

Boa tarde tenho um casal de Calopsita a fêmea é pérola e o macho é cinza Silvestre ,não sei a idade deles pois já peguei o casal formado , mas estão comigo faz 1 ano .nesse tempo eles só tiraram um filhote , todos os outros ovos ficam desse mesmo jeito desses que estão na foto 

Alguém pode me ajudar 

Pois não sei o que acontece

 

 

IMG-20190408-WA0001.jpg

IMG-20190408-WA0000.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Elas ficam dentro de casa em uma gaiola grande aqui onde moro é muito quente , mas coloco água todos os dias p eles tomarem banho enquanto estão no choco.

Aqui na minha cidade não tem veterinário de aves também não tem laboratório pra fazer esses exames.

 

 

Editado por Ana Albuquerque
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Ana Albuquerque disse:

Elas ficam dentro de casa em uma gaiola grande aqui onde moro é muito quente , mas coloco água todos os dias p eles tomarem banho enquanto estão no choco.

Aqui na minha cidade não tem veterinário de aves também não tem laboratório pra fazer esses exames.

 

 

Tem laboratórios que fazem exames online .

Eu reparei que os filhotes não estão formados por isso não deve ser humidade, ou dificuldade de sair do ovo pela casca dura .Você tem certeza que os pais não abandonam o ninho antes dos 25 dias ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 10/04/2019 at 14:07, Ana Albuquerque disse:

Boa tarde tenho um casal de Calopsita a fêmea é pérola e o macho é cinza Silvestre ,não sei a idade deles pois já peguei o casal formado , mas estão comigo faz 1 ano .nesse tempo eles só tiraram um filhote , todos os outros ovos ficam desse mesmo jeito desses que estão na foto 

Alguém pode me ajudar 

Pois não sei o que acontece

 

 

IMG-20190408-WA0001.jpg

IMG-20190408-WA0000.jpg

Pode ser abandono (o mais provável na minha opinião)
Pode ser nutrição deficiente (qual a alimentação dos pais??)

Pode ser genética ruim (principalmente se forem parentes) 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 12/04/2019 at 12:24, Ruz disse:

Tem laboratórios que fazem exames online .

Eu reparei que os filhotes não estão formados por isso não deve ser humidade, ou dificuldade de sair do ovo pela casca dura .Você tem certeza que os pais não abandonam o ninho antes dos 25 dias ?

Eles não abandonam

Oi eles ficam todos formados foi a foto que ficou ruim , os pais comem sementes ,extrusada dou folhas de couve milho farinhada de ovos .

Reparei que eles ficam com as pontas das asas roxas .

 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Ana Albuquerque disse:

Eles não abandonam

Oi eles ficam todos formados foi a foto que ficou ruim , os pais comem sementes ,extrusada dou folhas de couve milho farinhada de ovos .

Reparei que eles ficam com as pontas das asas roxas .

 

Então pode ser falta de umidade mesmo. Será que da certo usar aqueles borrifadores pra jogar um pouquinho nos ovos um pouco antes de nascerem ? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...