Jump to content

Sexagem da minha calopsita


Posts Recomendados

Boa noite, eu comprei há 5 dias a minha calopsita, e segundo o criador ela tem 65 dias. Ele tb falou q é macho pois com ele já soltava alguns sons. Coloquei o nome de Osvaldo, mas não tenho certeza a sexagem dele. E tenho mta dó de fazer o exame. Queria deixar uma foto dele aqui pra ver a opinião de vs que tem mais experiência com calopsitas.

Link para compartilhar
Share on other sites

28 minutos atrás, Micaella disse:

Boa noite, eu comprei há 5 dias a minha calopsita, e segundo o criador ela tem 65 dias. Ele tb falou q é macho pois com ele já soltava alguns sons. Coloquei o nome de Osvaldo, mas não tenho certeza a sexagem dele. E tenho mta dó de fazer o exame. Queria deixar uma foto dele aqui pra ver a opinião de vs que tem mais experiência com calopsitas.

Infelizmente não consegui enviar a foto! Eu baixei a resolução da foto, mas mesmo assim não envia

Editado por Micaella
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, para ter certeza do sexo de uma calopsita pelas penas, somente depois da primeira muda, ou em determinada mutação. Mas também tem aqui no fórum aqueles que descobrem pela mutação dos pais.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, SAM 3 disse:

Ele não parece ter 65 dias, pelo visto ela teve a primeira muda. Então ele pode ter de 8 a 10 meses.

ela está fazendo 70 dias hoje. Ontem falei com a pessoa q me vendeu e me mostrou o vídeo dos irmaozinhos dele q nem vendeu todos. ele é bem grandinho mesmo e nem teve a primeira muda, acho q só daqui uns 4 meses. mas vou criar coragem pra fazer a sexagem. 

14 horas atrás, Micaella disse:

Boa noite, eu comprei há 5 dias a minha calopsita, e segundo o criador ela tem 65 dias. Ele tb falou q é macho pois com ele já soltava alguns sons. Coloquei o nome de Osvaldo, mas não tenho certeza a sexagem dele. E tenho mta dó de fazer o exame. Queria deixar uma foto dele aqui pra ver a opinião de vs que tem mais experiência com calopsitas.

eu sou mto fofinho e esperto!

IMG_0472.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

39 minutos atrás, Micaella disse:

ela está fazendo 70 dias hoje. Ontem falei com a pessoa q me vendeu e me mostrou o vídeo dos irmaozinhos dele q nem vendeu todos. ele é bem grandinho mesmo e nem teve a primeira muda, acho q só daqui uns 4 meses. mas vou criar coragem pra fazer a sexagem. 

eu sou mto fofinho e esperto!

IMG_0472.jpg

Olha a parte debaixo da cauda dele, se for lisa, sem riscos ele tem mais de 6 meses, se for listradinha ainda, significa que não passou pela primeira muda.

Link para compartilhar
Share on other sites

Então se quiser esperar para não precisar fazer sexagem, logo você terá certeza. A mutação dele tem dimorfismo sexual (fêmeas diferentes de machos). Caso não queira fazer sexagem é só colocar um nome unisex e daqui uns 4 meses você descobre oque é. Se for macho mesmo, talvez você descobre até antes devido ao comportamento.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 10/04/2019 at 19:21, Micaella disse:

Boa noite, eu comprei há 5 dias a minha calopsita, e segundo o criador ela tem 65 dias. Ele tb falou q é macho pois com ele já soltava alguns sons. Coloquei o nome de Osvaldo, mas não tenho certeza a sexagem dele. E tenho mta dó de fazer o exame. Queria deixar uma foto dele aqui pra ver a opinião de vs que tem mais experiência com calopsitas.

 

Em 10/04/2019 at 19:21, Micaella disse:

Boa noite, eu comprei há 5 dias a minha calopsita, e segundo o criador ela tem 65 dias. Ele tb falou q é macho pois com ele já soltava alguns sons. Coloquei o nome de Osvaldo, mas não tenho certeza a sexagem dele. E tenho mta dó de fazer o exame. Queria deixar uma foto dele aqui pra ver a opinião de vs que tem mais experiência com calopsitas.

Gente, voltei aqui pra dizer q saiu o resultado da sexagem da minha calopsita! 

Gente, voltei aqui pra informar q saiu o resultado da minha calopsita!

É um machinho memo! 😍😍

Tô encantada! Pois sempre quis uma calopsita macho!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá, o valor exato eu não sei, mas é em torno de 15 R$. Não, às penas que caíram não possuem material genético, precisa do sangue da ave. Vc manda pelo correio, ou pode esperar a primeira muda de penas. Qual a idade dele ? 

Coloque uma foto dele/a.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...