edu1644 Postado 12 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2019 Pessoal, comprei uma calopsita mansa recentemente e estou achando o coco dela estranho. No dia que eu comprei estava bastante mole e aquoso, agora ele esta ganhando consistência, não sei se foi devido a mudança de ambiente que resultou nisso ou se é algum problema. Algo muito interessante e estranho é que o coco dela é pegajoso, igual uma cola, fica grudando nas coisas, uma espécie de colágeno, sei lá. Alguém sabe dizer se isso é comum? Ou se trata de alguma doença e levar no veterinário? Ps: acho que na minha cidade não tem veterinário especializado em aves Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 12 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2019 Olha, coco é um caso sério, as vezes pode ser algo as vezes não. Poste fotos das fezes aí, talvez pela aparência conseguimos falar se está normal ou não. Quanto tempo você está com a ave? Qual a idade dela? E qual a alimentação? Em caso de dúvida faça exames preventivos, são online e você encaminha as amostras por e-mail. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
edu1644 Postado 12 de Abril de 2019 Autor Compartilhar Postado 12 de Abril de 2019 (editado) Este aqui é Coco dela todo gosmento, parece mais uma gosma. Vi ela cagar ele e saiu primeiro uma água e depois desceu isso ai. Essa aqui é a bundinha dela, um pouco suja devido ao coco E aqui temos essa coisa que achei na gaiola que não faço a mínima ideia do que seja e fede muito, muito mesmo. Isso não estava perto do coco dela. Não sei a idade dela Comprei ela segunda-feira Mix a granel para calopsitas, não é aqueles de saquinho fechado, irei comprar dele assim que essa que tenho aqui em casa acabar, tem pouca. Editado 12 de Abril de 2019 por edu1644 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 12 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2019 2 horas atrás, edu1644 disse: Este aqui é Coco dela todo gosmento, parece mais uma gosma. Vi ela cagar ele e saiu primeiro uma água e depois desceu isso ai. Essa aqui é a bundinha dela, um pouco suja devido ao coco E aqui temos essa coisa que achei na gaiola que não faço a mínima ideia do que seja e fede muito, muito mesmo. Isso não estava perto do coco dela. Não sei a idade dela Comprei ela segunda-feira Mix a granel para calopsitas, não é aqueles de saquinho fechado, irei comprar dele assim que essa que tenho aqui em casa acabar, tem pouca. Tudo indica que está doente, se comprou de Pet Shop pior ainda, veterinário pra ontem . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 13 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2019 Fezes pegajosa que gruda na cloaca, indica doença. Leve ao veterinário para exames e tratamento. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
edu1644 Postado 13 de Abril de 2019 Autor Compartilhar Postado 13 de Abril de 2019 Obrigado pessoal, vou levar ela amanhã mesmo! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 13 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2019 1 hora atrás, edu1644 disse: Obrigado pessoal, vou levar ela amanhã mesmo! E descarte essas sementes a granel pra ontem. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
edu1644 Postado 13 de Abril de 2019 Autor Compartilhar Postado 13 de Abril de 2019 Pessoal, eu fui no lugar onde comprei e o dono me receitou Avemil Solúvel pra ela, um tratamento de 10 dias. Ele disse para colocar 10 gotas em 50ml de água todos os dias durante 10 dias. Depois conto mais, e se ela melhorou ou não. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 13 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2019 3 horas atrás, edu1644 disse: Pessoal, eu fui no lugar onde comprei e o dono me receitou Avemil Solúvel pra ela, um tratamento de 10 dias. Ele disse para colocar 10 gotas em 50ml de água todos os dias durante 10 dias. Depois conto mais, e se ela melhorou ou não. Resumindo, o cara te vendeu doente . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
edu1644 Postado 13 de Abril de 2019 Autor Compartilhar Postado 13 de Abril de 2019 3 horas atrás, Ruz disse: Resumindo, o cara te vendeu doente . Sim, mas ele foi bacana, não me cobrou em nada, só pediu para levar o restante do remédio quando eu terminasse o tratamento para ele usar em outros tratamentos. Ele também perguntou se eu queria trocar em outro filhote que tinha acabado de chegar, mas eu disse que não, e que queria ficar com ela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 14 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2019 5 horas atrás, edu1644 disse: Sim, mas ele foi bacana, não me cobrou em nada, só pediu para levar o restante do remédio quando eu terminasse o tratamento para ele usar em outros tratamentos. Ele também perguntou se eu queria trocar em outro filhote que tinha acabado de chegar, mas eu disse que não, e que queria ficar com ela. Foi bacana com vc, mas pelo visto n está sendo com as aves deles. Procure outro criador. E cuidado nesses medicamentos aí sem exame 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
edu1644 Postado 15 de Abril de 2019 Autor Compartilhar Postado 15 de Abril de 2019 Em 12/04/2019 at 15:08, Joseph disse: Olha, coco é um caso sério, as vezes pode ser algo as vezes não. Poste fotos das fezes aí, talvez pela aparência conseguimos falar se está normal ou não. Quanto tempo você está com a ave? Qual a idade dela? E qual a alimentação? Em caso de dúvida faça exames preventivos, são online e você encaminha as amostras por e-mail. Como eu faço o exame online? É caro? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 15 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2019 1 hora atrás, edu1644 disse: Como eu faço o exame online? É caro? Antigamente tinha o laboratório São Camilo que virou Ampligen e por enquanto só vi exame pra sexagem. Tem a Unigen também, só que os preços são um pouco altos . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
edu1644 Postado 15 de Abril de 2019 Autor Compartilhar Postado 15 de Abril de 2019 Foi ver se encontro algum em conta aqui, que não seja muito caro. Acabei de notar também que ela está comendo as fezes, aff. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 15 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2019 2 horas atrás, edu1644 disse: Foi ver se encontro algum em conta aqui, que não seja muito caro. Acabei de notar também que ela está comendo as fezes, aff. Se achar algum de um toque . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.