Jump to content

Coco pegajoso


edu1644

Posts Recomendados

Pessoal, comprei uma calopsita mansa recentemente e estou achando o coco dela estranho. No dia que eu comprei estava bastante mole e aquoso, agora ele esta ganhando consistência, não sei se foi devido a mudança de ambiente que resultou nisso ou se é algum problema.

Algo muito interessante e estranho é que o coco dela é pegajoso, igual uma cola, fica grudando nas coisas, uma espécie de colágeno, sei lá. Alguém sabe dizer se isso é comum? Ou se trata de alguma doença e levar no veterinário?

Ps: acho que na minha cidade não tem veterinário especializado em aves :/

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, coco é um caso sério, as vezes pode ser algo as vezes não. Poste fotos das fezes aí, talvez pela aparência conseguimos falar se está normal ou não. Quanto tempo você está com a ave? Qual a idade dela? E qual a alimentação?

Em caso de dúvida faça exames preventivos, são online e você encaminha as amostras por e-mail.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Este aqui é Coco dela todo gosmento, parece mais uma gosma. Vi ela cagar ele e saiu primeiro uma água e depois desceu isso ai.

Essa aqui é a bundinha dela, um pouco suja devido ao coco

E aqui temos essa coisa que achei na gaiola que não faço a mínima ideia do que seja e fede muito, muito mesmo. Isso não estava perto do coco dela.

Não sei a idade dela

Comprei ela segunda-feira

Mix a granel para calopsitas, não é aqueles de saquinho fechado, irei comprar dele assim que essa que tenho aqui em casa acabar, tem pouca.

Editado por edu1644
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, edu1644 disse:

Este aqui é Coco dela todo gosmento, parece mais uma gosma. Vi ela cagar ele e saiu primeiro uma água e depois desceu isso ai.

Essa aqui é a bundinha dela, um pouco suja devido ao coco

E aqui temos essa coisa que achei na gaiola que não faço a mínima ideia do que seja e fede muito, muito mesmo. Isso não estava perto do coco dela.

Não sei a idade dela

Comprei ela segunda-feira

Mix a granel para calopsitas, não é aqueles de saquinho fechado, irei comprar dele assim que essa que tenho aqui em casa acabar, tem pouca.

Tudo indica que está doente, se comprou de Pet Shop pior ainda,  veterinário pra ontem .

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal, eu fui no lugar onde comprei e o dono me receitou Avemil Solúvel pra ela, um tratamento de 10 dias.

Ele disse para colocar 10 gotas em 50ml de água todos os dias durante 10 dias.

Depois conto mais, e se ela melhorou ou não.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, edu1644 disse:

Pessoal, eu fui no lugar onde comprei e o dono me receitou Avemil Solúvel pra ela, um tratamento de 10 dias.

Ele disse para colocar 10 gotas em 50ml de água todos os dias durante 10 dias.

Depois conto mais, e se ela melhorou ou não.

Resumindo, o cara te vendeu doente .

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Ruz disse:

Resumindo, o cara te vendeu doente .

Sim, mas ele foi bacana, não me cobrou em nada, só pediu para levar o restante do remédio quando eu terminasse o tratamento para ele usar em outros tratamentos. Ele também perguntou se eu queria trocar em outro filhote que tinha acabado de chegar, mas eu disse que não, e que queria ficar com ela.

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, edu1644 disse:

Sim, mas ele foi bacana, não me cobrou em nada, só pediu para levar o restante do remédio quando eu terminasse o tratamento para ele usar em outros tratamentos. Ele também perguntou se eu queria trocar em outro filhote que tinha acabado de chegar, mas eu disse que não, e que queria ficar com ela.

Foi bacana com vc, mas pelo visto n está sendo com as aves deles. Procure outro criador. E cuidado nesses medicamentos aí sem exame

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 12/04/2019 at 15:08, Joseph disse:

Olha, coco é um caso sério, as vezes pode ser algo as vezes não. Poste fotos das fezes aí, talvez pela aparência conseguimos falar se está normal ou não. Quanto tempo você está com a ave? Qual a idade dela? E qual a alimentação?

Em caso de dúvida faça exames preventivos, são online e você encaminha as amostras por e-mail.

Como eu faço o exame online? É caro?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, edu1644 disse:

Como eu faço o exame online? É caro?

Antigamente tinha o laboratório São Camilo que virou Ampligen e por enquanto só vi exame pra sexagem. Tem a Unigen também, só  que os preços são um pouco altos . 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...