putzzgih Postado 14 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2019 Tenho um casal de calopsitas, eles já botaram três ovos 10/04 - este ovo estava rachado, ficou uns dias na gaiola, mas eu já joguei fora 12/04 - este ovo está perfeitinho 14/04 - esse aqui, a fêmea botou de madrugada, estava perfeito. Hoje de manhã eu abri o ninho e vi que estava amassado Tem alguma maneira de salvar esse Ovo?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 14 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2019 6 minutos atrás, putzzgih disse: Tenho um casal de calopsitas, eles já botaram três ovos 10/04 - este ovo estava rachado, ficou uns dias na gaiola, mas eu já joguei fora 12/04 - este ovo está perfeitinho 14/04 - esse aqui, a fêmea botou de madrugada, estava perfeito. Hoje de manhã eu abri o ninho e vi que estava amassado Tem alguma maneira de salvar esse Ovo?? Complicado. Não há espaço para o embrião se desenvolver. Pode ter partido a gema, que se transformaria no futuro embrião, a câmara de ar, etc. Com certeza você não conseguirá desamassar e deixar o ovo íntegro novamente. O jeito é se conformar e bola pra frente. Coloque em frente à una fonte de luz...de repente nem tinha nada dentro, e por isso a fêmea amassou o ovo. É uma possibilidade. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
putzzgih Postado 14 de Abril de 2019 Autor Compartilhar Postado 14 de Abril de 2019 3 minutos atrás, CARONE disse: Complicado. Não há espaço para o embrião se desenvolver. Pode ter partido a gema, que se transformaria no futuro embrião, a câmara de ar, etc. Com certeza você não conseguirá desamassar e deixar o ovo íntegro novamente. O jeito é se conformar e bola pra frente. Coloque em frente à una fonte de luz...de repente nem tinha nada dentro, e por isso a fêmea amassou o ovo. É uma possibilidade. Eu coloquei, tem coisa dentro sim.. acho que a casca estava meio mole Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 14 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2019 1 minuto atrás, putzzgih disse: Eu coloquei, tem coisa dentro sim.. acho que a casca estava meio mole Talvez esteja faltando cálcio na alimentação. Reforce a alimentação do casal e ofereça também pedra de cálcio ou osso de siba. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
putzzgih Postado 14 de Abril de 2019 Autor Compartilhar Postado 14 de Abril de 2019 49 minutos atrás, CARONE disse: Talvez esteja faltando cálcio na alimentação. Reforce a alimentação do casal e ofereça também pedra de cálcio ou osso de siba. obrigada 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.