Jump to content

Ovo amassado, oque fazer??


putzzgih

Posts Recomendados

Tenho um casal de calopsitas, eles já botaram três ovos

10/04 - este ovo estava rachado, ficou uns dias na gaiola, mas eu já joguei fora :(

12/04 - este ovo está perfeitinho 

14/04 - esse aqui, a fêmea botou de madrugada, estava perfeito. Hoje de manhã eu abri o ninho e vi que estava amassado 

Tem alguma maneira de salvar esse Ovo??

IMG-20190414-WA0001.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, putzzgih disse:

Tenho um casal de calopsitas, eles já botaram três ovos

10/04 - este ovo estava rachado, ficou uns dias na gaiola, mas eu já joguei fora :(

12/04 - este ovo está perfeitinho 

14/04 - esse aqui, a fêmea botou de madrugada, estava perfeito. Hoje de manhã eu abri o ninho e vi que estava amassado 

Tem alguma maneira de salvar esse Ovo??

IMG-20190414-WA0001.jpeg

Complicado. Não há espaço para o embrião se desenvolver. Pode ter partido a gema, que se transformaria no futuro embrião, a câmara de ar, etc. Com certeza você não conseguirá desamassar e deixar o ovo íntegro novamente. O jeito é se conformar e bola pra frente. Coloque em frente à una fonte de luz...de repente nem tinha nada dentro, e por isso a fêmea amassou o ovo. É uma possibilidade.

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutos atrás, CARONE disse:

Complicado. Não há espaço para o embrião se desenvolver. Pode ter partido a gema, que se transformaria no futuro embrião, a câmara de ar, etc. Com certeza você não conseguirá desamassar e deixar o ovo íntegro novamente. O jeito é se conformar e bola pra frente. Coloque em frente à una fonte de luz...de repente nem tinha nada dentro, e por isso a fêmea amassou o ovo. É uma possibilidade.

Eu coloquei, tem coisa dentro sim.. acho que a casca estava meio mole

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, putzzgih disse:

Eu coloquei, tem coisa dentro sim.. acho que a casca estava meio mole

Talvez esteja faltando cálcio na alimentação. Reforce a alimentação do casal e ofereça também pedra de cálcio ou osso de siba. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...