Dieyssa Postado 17 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2015 Ola gente, eu estou desesperada, minha calopsita tem 2 anos e meio e o pai tbm, botaram 5 ovos 2 quebrou, sendo 1 o pai bicou pq caiu no fundo da gaiolae o 1 filhote nasceu, e como eu e meu marido trabalha e chega a noite, chegamos e ele estava fora do ovo e com os pes mutilados e morto...o 2 ovo o pai tentou tirar ele do ovo e acabou o machucando na perninha e no pezinho mais eles tavam machucando ele eu tive que tirar ele do ovo e depois os pais tavam bicando ele e p nao matar ele eu tive que tirar ele, meu marido fez uma estufa com caixa e caixa de sapato e lampada branca, e dei papinha meno de 1 ml papinha comprada,,, mais percebi que ontem a noite ele estava espertinho( ele nasceu ontem de manha) e hj ele esta com o papo cheio ainda tem ar tbm e com dificuldade p respirar e nao ta se mexendo, nao sei o que fazer....me ajudem, hj e seu 2 dia de vida...o outro e ultimo ovinho esta p nascer o bb esta piando dentro do ovo e tenho medo de os pais matarem ele, ou tirar ele e nao resistir ....me ajudem o que faco to desesperada!!!! o bb tbm acabou de morrer...me ajude c o 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 17 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2015 Muitas vezes acontece essas situações devido a inexperiências dos pais e ao grande estresse que passam no período do choco. Dificilmente um filhote sobrevive quando é rejeitado pelos pais, até hoje só vi um caso aqui no forum onde conseguiram tratar e alimentar com papinha o filhote desde o primeiro dia de vida com sucesso. Pelo que você falou o pai que está atacando e mutilando os filhotes, então separa ele em outra gaiola e deixa somente a mãe junta para poder terminar de chocar e cuidar dele. Se ele sobreviver observe se ela está alimentando ele e você poderá ajudar ela dando algumas vezes ao dia papinha para ele. Mas primeiro um passo por vez, separe ele e espere o nascimento do próximo para sabermos se ela irá cuidar dele. Passando essa fase o ideal é esperar um tempo antes de permitir que eles se reproduzão novamente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.