Jump to content

criar recem nascido...


Dieyssa

Posts Recomendados

Ola gente, eu estou desesperada, minha calopsita tem 2 anos e meio e o pai tbm, botaram 5 ovos 2 quebrou, sendo 1 o pai bicou pq caiu no fundo da gaiola

e o 1 filhote nasceu, e como eu e meu marido trabalha e chega a noite, chegamos e ele estava fora do ovo e com os pes mutilados e morto...o 2 ovo o pai tentou tirar ele do ovo e acabou o machucando na perninha e no pezinho mais eles tavam machucando ele eu tive que tirar ele do ovo e depois os pais tavam bicando ele e p nao matar ele eu tive que tirar ele, meu marido fez uma estufa com caixa e caixa de sapato e lampada branca, e dei papinha meno de 1 ml papinha comprada,,, mais percebi que ontem a noite ele estava espertinho( ele nasceu ontem de manha) e hj ele esta com o papo cheio ainda tem ar tbm e com dificuldade p respirar e nao ta se mexendo, nao sei o que fazer....me ajudem, hj e seu 2 dia de vida...o outro e ultimo ovinho esta p nascer o bb esta piando dentro do ovo e tenho medo de os pais matarem ele, ou tirar ele e nao resistir ....me ajudem o que faco to desesperada!!!!

o bb tbm acabou de morrer...me ajude c o 3

 

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Muitas vezes acontece essas situações devido a inexperiências dos pais e ao grande estresse que passam no período do choco. Dificilmente um filhote sobrevive quando é rejeitado pelos pais, até hoje só vi um caso aqui no forum onde conseguiram tratar e alimentar com papinha o filhote desde o primeiro dia de vida com sucesso. Pelo que você falou o pai que está atacando e mutilando os filhotes, então separa ele em outra gaiola e deixa somente a mãe junta para poder terminar de chocar e cuidar dele. Se ele sobreviver observe se ela está alimentando ele e você poderá ajudar ela dando algumas vezes ao dia papinha para ele. Mas primeiro um passo por vez, separe ele e espere o nascimento do próximo para sabermos se ela irá cuidar dele. Passando essa fase o ideal é esperar um tempo antes de permitir que eles se reproduzão novamente.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.