Jump to content

Comprei uma Calopsita e to arrependida


Camila Oliveira

Posts Recomendados

Oi,gnt sou nova aqui peguei minha calopsita a três dias,pensei muito antes de pegar sou apaixonada pelos bixinhos mas to arrependida , meu grita muito,e acho que fico um pouco limitada por ter q tá sempre perto dele,a minha mãe avisou,VOCÊ NÃO TEM SACO PRA ANIMAIS,mas eu teimosa comprei,vocês tbm tiveram essa sensação nos primeiros dias ?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Camila Oliveira disse:

Nunca tive essa sensação, pq amo os animais.. Camila ela está assim pq é um lugar novo pra ela como você mesmo falou faz 3 dias que você pegou ela então ela não se adaptou ao lugar ainda, quando ganhei a minha ela também gritava bastante (porém eu não ligava) ela tem que se acostumar com o lugar, se acostumar com você isso leva tempo, de comidinha na boca dela, converse com ela, faça carinho nela, coloque musicas de calopsita pra ela aprender e se acalmar, logo ela se acostumara com você e com sua casa. De tempo pra ela isso tudo ainda é muito novo pra ela.. E mesmo gostando de animais pense bem antes de ter um bichinho pesquise bem, e pense bem pq ele é uma vida e se você se estressar com eles ou não ligar pra ele ele vai sentir, pense bem antes de ter um bichinho pra não acontecer isso novamente.

Tenha paciência, faça carinho nele, converse de atenção, até ele se acostumar com você e com o ambiente em que ele esta vivendo agora.. Tudo isso é novo pra ele.. Esperto ter ajudado 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

aah obrigada...acho q quem não está acostumada sou eu,:( nunca tive nem um animal é a primeira vez,então com o tempo eles param de gritar ? pq o que me incomoda é isso,tenho medo dos meus vizinhos reclamarem até pq não fico em casa o dia todo não sei como ela se comporta quando não estou lá ,obrigada 😊

27 minutos atrás, Maaaari disse:

 

aah obrigada...acho q quem não está acostumada sou eu,:( nunca tive nem um animal é a primeira vez,então com o tempo eles param de gritar ? pq o que me incomoda é isso,tenho medo dos meus vizinhos reclamarem até pq não fico em casa o dia todo não sei como ela se comporta quando não estou lá ,obrigada 😊

Link para compartilhar
Share on other sites

Ela também não está acostumada, sua casa é bem diferente da onde ela vivia, apenas 3 dias em um ambiente novo e fica sozinha o dia inteiro eles gritam mesmo, calopsitas gritam mesmo, cantam, assobiam.. mais a sua esta gritando pq está assustada e sozinha.. E desculpa te falar mais se te incomoda não serve pra ter calopsita pq é da natureza delas ficar gritando e cantando..E  também dependendo da idade da sua ela pode ser novinha e com isso fica gritando, por estar sozinha, com fome, querendo carinho e estranhando o lugar, quando a minha chegou ela gritava o dia inteiro depois que acostumou com a casa e comigo ela parou, ensinei ela a cantar e ela cantava o dia inteiro, era muito gostoso, não ligue pros vizinhos, e tenho certeza que os gritinhos dela não chegam até eles..  Logo ela para e se acostuma..

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Maaaari disse:

 

Devolve

12 horas atrás, Camila Oliveira disse:

Oi,gnt sou nova aqui peguei minha calopsita a três dias,pensei muito antes de pegar sou apaixonada pelos bixinhos mas to arrependida , meu grita muito,e acho que fico um pouco limitada por ter q tá sempre perto dele,a minha mãe avisou,VOCÊ NÃO TEM SACO PRA ANIMAIS,mas eu teimosa comprei,vocês tbm tiveram essa sensação nos primeiros dias ?

Devolve

Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutes ago, Nascimento said:

Devolve

Devolve

Eu ia sugerir arrumar uma companhia pra ela, mas talvez encontrar alguém que já tenha experiência com aves pra ficar com ela seja uma boa opção. rs Tente pensar se você quer ter um compromisso de mais de 10 anos cuidando dela, levando pro vet, limpando a gaiola, trocando água e comida todo dia, dando atenção... Se a resposta for não, tente encontrar alguém que já tenha calopsitas e que possa cuidar dela. Animais dão muito trabalho, mas pra quem gosta, isso não é um problema, muito pelo contrário, é uma distração. E acho que tudo bem a pessoa não ter paciência pra cuidar, mas aí realmente é melhor não ter. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Não devolve se vc comprou a ave significa que vc gosta, ele grita mesmo, mas é porque é natural gritar. Eu tenho 9 aves e quero mais ainda, todo mundo fala que é bobeira isso tudo, eu não, por que ? Porque eu gosto. Ele não vai morrer se ficar sozinho um pouco. Coloca um espelho pra ele.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Calopsitas gritam sim, gritam muito às vezes, mesmo depois de acostumadas com o ambiente. Eu tenho meu machinho há mais de 2 anos, ele é manso e vive solto, mesmo assim tem dias que grita pra caramba. Tenho uma fêmea também, que grita tanto quanto ele. Enfim, calopsita é pra quem realmente gosta. Se logo de cara você achou isso ruim, devolva enquanto ela ainda não se acostumou com o lugar, vai ser bem triste ter que se desfazer dela depois disso. Acho a coisa mais horrível deixar calopsita sozinha, presa o dia todo sem atenção ou compainha nenhuma. Se não pode dar atenção e nem cuidar direito, não tenha, até porque ter calopsita vai muito além de só suportar os gritos.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É melhor vc ficar com ele do que deixar ele numa casa de ração, que vai ficar mais sozinho ainda, todo sujo, até uma pessoa comprar porque viu cantando na net, e jogar ele na gaiola pra cantar, aí ele não aprende a cantar, a pessoa solta ele. E ele vira comida de algum bicho do mato ou morre de fome.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...