Jump to content

Minha calopsita ainda tem medo de mim!


Yandra dos Santos

Posts Recomendados

Olá! Comprei minha calopsita, Calú, no mês de dezembro de 2018 (em um pet shop) para fazer companhia a minha outra calopsita, Estrela, que já estava comigo há um mês. O problema maior, é que a Calú ainda não confia em mim! Tento brincar com as duas, a Estrela é super apegada, já a Calú tenta me bicar e foge quando eu tento contato. O máximo que consigo de aproximação, é quando estou estudando, e ela fica um pouco próxima a mim. Já estamos no mês de abril de 2019 e ela ainda não confia em mim. O que posso fazer para ela ter mais liberdade comigo (e confiar em mim)? 

Editado por Yandra dos Santos
Link para compartilhar
Share on other sites

Você comprou uma calopsita arisca, é muito difícil de amansa-la, o que você pode fazer e ter uma super paciência e tentar se aproximar dela bem devagar . Comece dando girassol na mão como petisco. 

Mas um detalhe, aliás dois, evite comprar calopsitas de Petshop e nunca coloque junto com outras calopsitas antes de fazer uma quarentena. 

Link para compartilhar
Share on other sites

eu ganhei a primeira calopsita e tive que comprar outra bem rápido por iria viajar... acabei comprando em petshop, mesmo sabendo do risco... :(ela parece estar querendo contato, sabe, ela tenta chegar perto de mim, mas se eu levanto a mão, ela até treme de medo  :( sobre a comida, estou tentando, obrigada pela dica! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 19/04/2019 at 06:08, Yandra dos Santos disse:

eu ganhei a primeira calopsita e tive que comprar outra bem rápido por iria viajar... acabei comprando em petshop, mesmo sabendo do risco... :(ela parece estar querendo contato, sabe, ela tenta chegar perto de mim, mas se eu levanto a mão, ela até treme de medo  :( sobre a comida, estou tentando, obrigada pela dica! 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Estou com o Ravi a uma semana comprei com um criador e ele me mostrou como ela era mansa, subia no dedo dele e tudo, agora aqui em casa ela não se aproxima, eu comprei ela pq gosto de pets próximos mais isso não está acontecendo, estou hiper chateada, gostaria que ele viesse até mim, comprei um poleiro pq não curto gaiola justamente para ele ficar livre. O que eu faço? Ele é machinho 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...