Jump to content

Minha calopsita ainda tem medo de mim!


Yandra dos Santos

Posts Recomendados

Olá! Comprei minha calopsita, Calú, no mês de dezembro de 2018 (em um pet shop) para fazer companhia a minha outra calopsita, Estrela, que já estava comigo há um mês. O problema maior, é que a Calú ainda não confia em mim! Tento brincar com as duas, a Estrela é super apegada, já a Calú tenta me bicar e foge quando eu tento contato. O máximo que consigo de aproximação, é quando estou estudando, e ela fica um pouco próxima a mim. Já estamos no mês de abril de 2019 e ela ainda não confia em mim. O que posso fazer para ela ter mais liberdade comigo (e confiar em mim)? 

Editado por Yandra dos Santos
Link para compartilhar
Share on other sites

Você comprou uma calopsita arisca, é muito difícil de amansa-la, o que você pode fazer e ter uma super paciência e tentar se aproximar dela bem devagar . Comece dando girassol na mão como petisco. 

Mas um detalhe, aliás dois, evite comprar calopsitas de Petshop e nunca coloque junto com outras calopsitas antes de fazer uma quarentena. 

Link para compartilhar
Share on other sites

eu ganhei a primeira calopsita e tive que comprar outra bem rápido por iria viajar... acabei comprando em petshop, mesmo sabendo do risco... :(ela parece estar querendo contato, sabe, ela tenta chegar perto de mim, mas se eu levanto a mão, ela até treme de medo  :( sobre a comida, estou tentando, obrigada pela dica! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 19/04/2019 at 06:08, Yandra dos Santos disse:

eu ganhei a primeira calopsita e tive que comprar outra bem rápido por iria viajar... acabei comprando em petshop, mesmo sabendo do risco... :(ela parece estar querendo contato, sabe, ela tenta chegar perto de mim, mas se eu levanto a mão, ela até treme de medo  :( sobre a comida, estou tentando, obrigada pela dica! 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...