Jump to content

Fêmea não bota


Tiago Abdalla

Posts Recomendados

Olá tudo bem? então eu tenho um casal de calopsita aqui em casa e está acontecendo o seguinte: Já faz cerca de duas semanas que eles estão acasalando, arrumei tudo na gaiola ninho,maravalha e alimento, o macho sempre entrava no ninho frequentemente, aparentemente chamando a fêmea, ela entrava mas não ficava muito tempo porém recentemente é ela quem fica mais tempo no ninho agora, percebi também um enchimento pequeno próximo a cloaca dela o que supostamente seria do ovo correto? O que me deixa preocupado é que ela fica no ninho mas não bota faz cerca de uns 2 dias mais ou menos que a barriga dela ficou mais cheia e hoje eu percebi que ela parece um pouco nervosa ficava indo para lá e para cá, a cloaca dela também fica contraindo, neste exato momento ela está mais calma porém estou preocupado em o ovo estar trancado e estar machucando ela, outra coisa é quando ela está no ninho o macho entra lá também as vezes os dois ficam lá dentro, mas na maioria das vezes ela acaba saindo do ninho, ele pode estar atrapalhando ela? deveria separar os dois até o momento em que ela terminar de botar para depois os dois chocarem os ovos?

Link para compartilhar
Share on other sites

então ele tem cerca de 4 ou mais eu comprei ela já adulta e ele cerca de 3 e pouco e sim agora pouco ela estava no ninho e ficou um bom tempo quieta porém não bota eu dei uma olhadinha de longe sem abrir o ninho nem nada e não tem ovo nenhum e a barriguinha dela continua com um enchimento proximo a cloaca, agora ela aparenta estar tranquila mas isso também me preocupa talvez ela esteja sem força não sei o que fazer queria ajudar ela mas posso prejudicar só com veterinario mesmo, o problema é esperar até segunda.

Link para compartilhar
Share on other sites

Será que não daria pra postar uma foto dele de lado no puleiro, fora do ninho. E quando a fêmea sair pode mandar. Se ela tiver la a muito tempo não incomoda que pode ser hj que vai nascer o primeiro ovo. Coloque a gaiola num lugar calmo sem corrente de vento. Ela vai precisar de cálcico, coloque um osso de siba ou uma pedra de cálcio. Reforce a alimentação com frutas, verduras, fora o alface.

Link para compartilhar
Share on other sites

sim vou tentar eles estão juntos dentro do ninho agora, o osso eles ja comeram comprei mais um hoje para dar para eles, estou dando couve e milho eles gostam muito e vitamina amarela tb estou dando, assim que eles sairem vou tirar uma foto

1 minuto atrás, Nascimento disse:

Esse ninho aí parece muito pequeno tbm.  

foi o que me deram um dos maiores para calopsita nem me incomodei em comparar com o tamanho da gaiola, comprei o ninho primeiro depois a gaiola nao tenho algo p medir mas se nao me engano é 30 de comprimento uns 17 de largura e altura por ai

Link para compartilhar
Share on other sites

35 minutos atrás, SAM 3 disse:

Será que não daria pra postar uma foto dele de lado no puleiro, fora do ninho. E quando a fêmea sair pode mandar. Se ela tiver la a muito tempo não incomoda que pode ser hj que vai nascer o primeiro ovo. Coloque a gaiola num lugar calmo sem corrente de vento. Ela vai precisar de cálcico, coloque um osso de siba ou uma pedra de cálcio. Reforce a alimentação com frutas, verduras, fora o alface.

aqui estão as fotos acho que da para ver como está a barriguinha dela né?

WhatsApp Image 2019-04-20 at 15.18.11 (2).jpeg

WhatsApp Image 2019-04-20 at 15.18.11 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-04-20 at 15.18.11.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deu certo, ela conseguiu já apareceu um agora aguardar o próximo depois de amanhã são 24h depois né? que alivio e felicidade😅
Muito obrigado pela ajuda.

Editado por Tiago Abdalla
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...