Jump to content

Macho n sabe ou n consegue galar?


Rockm
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

olá gente. tenho um casal, e queria ter uns filhot deles, o problema eh q o macho é menor q a fêmea e tem uma deficiência nos pezinhos, os dedos são um pouco atrofiados, mas anda apoiando o joelho, escala, empulera normal, mas ele n sabe ou n consegue subir nela, eh a segunda tentativa e a fêmea fica pedindo gala e ele n sabe e nem sobe em cima dela p galar, eles fazem tudo certinho, entra no ninho os dois, só falta o principal q eh cruzar, na primeira vez ela botou 4 ovos e nada. eles tem 1ano e 4meses cada um, estão juntos desd novos, será q um dia ele conseguirá? coloquei só um pedacinho do vídeo dela pedindo

 20150816_214830(1).mp4

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • Solução

Deixe eles a vontade que uma hora eles se acertam. Pode ser também inexperiência dele, mesmo com essa deficiência uma hora ele achará o caminho das pedras e depois ninguém irá segurar mais.;)

Vi agora o vídeo que você postou e para mim ele não está com dificuldade, está parecendo inexperiência sem saber o que fazer.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

20150818_073557.thumb.jpg.b64b34700b9e24

dia.

tadinha dela gent, ela implorando, e ele nada, da outra vez ele at tentou subir nela, ele subiu naquele poleiro baixo da porta e tentava passar p cima dela, outra vez usou aquela beradinha do boxe do banheiro p subir nela....kkk kkk mas n conseguia, ag em vez d subir ele fica passando por baixo do rabo dela, dando umas bicadinhas na perna dela..kkkkk e ele implora de manhã, durant o dia, at a noit se acender a lampada, acho q n demora a botar, e n vai dar em nada denovo

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Oi Rockm,

Tenho um casal e o macho também não sabia cruzar. Isso se estendeu por 8 anos. Agora ele descobriu e tiveram o primeiro bebê. Pode ser que o seu demore ou pode ser que  aprenda rápido. Só o tempo vai dizer. Tenha paciência e faça de tudo para serem feliz.

Abraço 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

vlw. 8 anos?! nossa! 

eh, vou aguardar.

a fêmea botou o primeiro ovo ontem a tard e ta chocando, vou esperar uns 10 dias at botar os outros e fazer ovoscopia e quem sabe tem algum galado, vai q ele conseguiu e a gent n viu. se n tiver eu tiro os ovos. fico com dó dela pois parece ser doida p ter filhote, eu tenho vontad q ela tenha,kkkk  mas n dá p arrumar outro machinho, minha esposa n quer e n deixa. kkkkkkk

a ele aí

20150821_071901.thumb.jpg.6e081ad26077e2

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 3 semanas atrás...

olá gente. igual previsto, ela botou 3 ovos, chocou e nenhum galado, tirei os ovos e o ninho, na verdade ele n consegue por causa dos pés, os pezinhos dele n apoia direito, então ele n consegue subir nela, ele pisa com os dedos e joelho junto, está muito atrofiados os dedinhos, acho q ele n conseguirá ser papai devido a isso....:/ troco ele por nada e tb n tenho espaço pra ter mas um machinho

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

olá. vcs acreditam q hj cedo a fêmea tava pedindo gala denovo, O.oe olha q tirei o ninho e mudei os poleiros e potes d comida de lugar e hj ela tava pedindo de Novo, e o machinho nada:/ ela levanta o rabo e ele passa debaixo dela e da umas mordidinhas no pé dela.kkkk 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Hoje aconteceu algo que eu não ria tanto há tempos!

Fui no quartinho tratar das minhas calopsitas e meu casal de lutinos que está tentando ter filhotes estava tentando acasalar.
Ele tem MUITA dificuldade de subir nela porque ela é imensa e ele é pequenininho e são marinheiros de primeira viagem.

Fiquei da greta da porta observando...

Gente, ela estava toda se oferecendo pra ele. Piando e com o rabo levantado. E ele subia na grade, subia no teto, pulava de um poleiro pro outro, subia nos potes de comida e NADA. Até que uma hora ele conseguiu. MAS ELE FICOU PARADO EM PÉ EM CIMA DELA KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Literalmente... ele parado em cima dela e ela andando pelo poleiro... kkkkkkkkkkkkk 
Eu tinha que ter gravado. Dei crise de riso e acabei atrapalhando o "romance"...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

kkkkk. se eu for contar, tem muita história engraçada deles tb, eu já ri muito tb, ele já tentou usar o peliro da portinha pra subir nela, já tentou usar aquela beiradinha do boxe do banheiro, algumas vezes ela q subiu em cima dele e cairão do poleiro, ela passa com o rabo levando pra lá e pra cá o ele é ele nada, parece q fica com raiva e belisca o pé dela, já ri muito mas para ele conseguir vai ter q arrumar outro jeito ainda, tipo de ladinho:D:$:o:$

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.