liz Postado 23 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2019 Boa tarde, essa é a terceira postura de um dos meus casais. As duas primeiras não vingaram, infelizmente os filhotes morriam dentro do ovinho. Hoje umas 11h percebi que o primeiro filhote estava nascendo, mas já é 14:30 e nada de sair do ovinho. O que devo fazer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
liz Postado 23 de Abril de 2019 Autor Compartilhar Postado 23 de Abril de 2019 24 minutos atrás, liz disse: Boa tarde, essa é a terceira postura de um dos meus casais. As duas primeiras não vingaram, infelizmente os filhotes morriam dentro do ovinho. Hoje umas 11h percebi que o primeiro filhote estava nascendo, mas já é 14:30 e nada de sair do ovinho. O que devo fazer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 23 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2019 Esperar. Não pode forçar a saída, eles precisam disso para se fortalecer, também tem uma bolsa no ovo que é ligada neles tipo um cordão umbilical, caso esse cordão se rompa antes da hra o filhote morre. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
liz Postado 23 de Abril de 2019 Autor Compartilhar Postado 23 de Abril de 2019 6 minutos atrás, Joseph disse: Esperar. Não pode forçar a saída, eles precisam disso para se fortalecer, também tem uma bolsa no ovo que é ligada neles tipo um cordão umbilical, caso esse cordão se rompa antes da hra o filhote morre. Mas é normal demorar a nascer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 24 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2019 Em 23/04/2019 at 16:50, liz disse: Mas é normal demorar a nascer? Depende muito. Nessa fase é bom colocar uma banheira ou burrifar os pais com água para facilitar a eclosão por meio do amolecimento. O filhote venceu sua guerra? Nasceu? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
liz Postado 26 de Abril de 2019 Autor Compartilhar Postado 26 de Abril de 2019 Em 24/04/2019 at 17:32, Joseph disse: Depende muito. Nessa fase é bom colocar uma banheira ou burrifar os pais com água para facilitar a eclosão por meio do amolecimento. O filhote venceu sua guerra? Nasceu? Agora, liz disse: Mais ou menos, ele nasceu, mas quando fui ver hoje pela manhã ele estava pisoteado. Como o outro nasceu hoje, achei melhor tirar ele e os ovinhos para não morrer, mas agora estou lutando para aquece-los. Sabe me informar a temperatura ideal e se preciso colocar água nessa fase? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 26 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2019 9 horas atrás, liz disse: Mais ou menos, ele nasceu, mas quando fui ver hoje pela manhã ele estava pisoteado. Como o outro nasceu hoje, achei melhor tirar ele e os ovinhos para não morrer, mas agora estou lutando para aquece-los. Sabe me informar a temperatura ideal e se preciso colocar água nessa fase? O filhote precisa ser alimentado pelos pais ou então você pode alimentá-los na papinha com a ajuda de uma seringa, caso veja que os pais não vão conseguir ou então estejam ameaçando a vida dos filhotes, mesmo que sem querer. A temperatura ideal pra chocagem é em torno de 37 graus, mas o mais correto é deixar que os próprios pais choquem. E a água deve ser para os pais, use uma banheira ou borrifador para molhá-los, pois isso fará com que eles molhem os ovos e facilite a saída dos filhotes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
liz Postado 26 de Abril de 2019 Autor Compartilhar Postado 26 de Abril de 2019 2 horas atrás, VanessaHollier disse: O filhote precisa ser alimentado pelos pais ou então você pode alimentá-los na papinha com a ajuda de uma seringa, caso veja que os pais não vão conseguir ou então estejam ameaçando a vida dos filhotes, mesmo que sem querer. A temperatura ideal pra chocagem é em torno de 37 graus, mas o mais correto é deixar que os próprios pais choquem. E a água deve ser para os pais, use uma banheira ou borrifador para molhá-los, pois isso fará com que eles molhem os ovos e facilite a saída dos filhotes. Então, mas o primeiro não foi alimentado e ainda morreu pisoteado, fiquei com medo desse também morrer, meu macho é muito bruto. Acabei tirando e montando essa estufa com isopor. Estou dando papinha de 2 em 2 horas. Minha maior preocupação é o filhote que está no ovinho. Estou colocando um paninho molhado perto para umidecer Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 26 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2019 3 horas atrás, liz disse: Então, mas o primeiro não foi alimentado e ainda morreu pisoteado, fiquei com medo desse também morrer, meu macho é muito bruto. Acabei tirando e montando essa estufa com isopor. Estou dando papinha de 2 em 2 horas. Minha maior preocupação é o filhote que está no ovinho. Estou colocando um paninho molhado perto para umidecer Acho que também pode dar certo, mas não é porque um filhote demorou pra sair do ovo que isso vai obrigatoriamente acontecer com os outros. A dificuldade pra sair do ovo vem do fato da casca estar muito dura. Enfim... Já se foram quantos dias de chocagem no total? Calopsitas nascem entre 15 e 22 dias, as vezes demora um pouco mais, mas normalmente é isso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.