Jump to content

Nascimento de filhote.


Posts Recomendados

Boa tarde, essa é a terceira postura de um dos meus casais. As duas primeiras não vingaram, infelizmente os filhotes morriam dentro do ovinho. 

Hoje umas 11h percebi que o primeiro filhote estava nascendo, mas já é 14:30 e nada de sair do ovinho. O que devo fazer? 

Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutos atrás, liz disse:

Boa tarde, essa é a terceira postura de um dos meus casais. As duas primeiras não vingaram, infelizmente os filhotes morriam dentro do ovinho. 

Hoje umas 11h percebi que o primeiro filhote estava nascendo, mas já é 14:30 e nada de sair do ovinho. O que devo fazer? 

 

Screenshot_20190423-144704~2.png

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, Joseph disse:

Esperar. Não pode forçar a saída, eles precisam disso para se fortalecer, também tem uma bolsa no ovo que é ligada neles tipo um cordão umbilical, caso esse cordão se rompa antes da hra o filhote morre.

Mas é normal demorar a nascer? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 23/04/2019 at 16:50, liz disse:

Mas é normal demorar a nascer? 

Depende muito. Nessa fase é bom colocar uma banheira ou burrifar os pais com água para facilitar a eclosão por meio do amolecimento. 

O filhote venceu sua guerra? Nasceu?

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 24/04/2019 at 17:32, Joseph disse:

Depende muito. Nessa fase é bom colocar uma banheira ou burrifar os pais com água para facilitar a eclosão por meio do amolecimento. 

O filhote venceu sua guerra? Nasceu?

 

IMG_20190425_231414465.jpg

IMG_20190425_231303300.jpg

Agora, liz disse:

 

IMG_20190425_231414465.jpg

IMG_20190425_231303300.jpg

Mais ou menos, ele nasceu, mas quando fui ver hoje pela manhã ele estava pisoteado. Como o outro nasceu hoje, achei melhor tirar ele e os ovinhos para não morrer, mas agora estou lutando para aquece-los.

Sabe me informar a temperatura ideal e se preciso colocar água nessa fase? 

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, liz disse:

 

IMG_20190425_231414465.jpg

IMG_20190425_231303300.jpg

Mais ou menos, ele nasceu, mas quando fui ver hoje pela manhã ele estava pisoteado. Como o outro nasceu hoje, achei melhor tirar ele e os ovinhos para não morrer, mas agora estou lutando para aquece-los.

Sabe me informar a temperatura ideal e se preciso colocar água nessa fase? 

O filhote precisa ser alimentado pelos pais ou então você pode alimentá-los na papinha com a ajuda de uma seringa, caso veja que os pais não vão conseguir ou então estejam ameaçando a vida dos filhotes, mesmo que sem querer. A temperatura ideal pra chocagem é em torno de 37 graus, mas o mais correto é deixar que os próprios pais choquem.


 E a água deve ser para os pais, use uma banheira ou borrifador para molhá-los, pois isso fará com que eles molhem os ovos e facilite a saída dos filhotes.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, VanessaHollier disse:

O filhote precisa ser alimentado pelos pais ou então você pode alimentá-los na papinha com a ajuda de uma seringa, caso veja que os pais não vão conseguir ou então estejam ameaçando a vida dos filhotes, mesmo que sem querer. A temperatura ideal pra chocagem é em torno de 37 graus, mas o mais correto é deixar que os próprios pais choquem.


 E a água deve ser para os pais, use uma banheira ou borrifador para molhá-los, pois isso fará com que eles molhem os ovos e facilite a saída dos filhotes.

Então, mas o primeiro não foi alimentado e ainda morreu pisoteado, fiquei com medo desse também morrer, meu macho é muito bruto. Acabei tirando e montando essa estufa com isopor.  Estou dando papinha de 2 em 2 horas. Minha maior preocupação é o filhote que está no ovinho. Estou colocando um paninho molhado perto para umidecer 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, liz disse:

Então, mas o primeiro não foi alimentado e ainda morreu pisoteado, fiquei com medo desse também morrer, meu macho é muito bruto. Acabei tirando e montando essa estufa com isopor.  Estou dando papinha de 2 em 2 horas. Minha maior preocupação é o filhote que está no ovinho. Estou colocando um paninho molhado perto para umidecer 

Acho que também pode dar certo, mas não é porque um filhote demorou pra sair do ovo que isso vai obrigatoriamente acontecer com os outros. A dificuldade pra sair do ovo vem do fato da casca estar muito dura. Enfim... Já se foram quantos dias de chocagem no total? Calopsitas nascem entre 15 e 22 dias, as vezes demora um pouco mais, mas normalmente é isso. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...