CarolineDias Postado 26 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2019 Boa noite pessoal hoje faz 22 dias que minha calopsita chocou agora pouco.fiz ovoscopia e 1 deles mostra uma cor preta so na ponta com o formato de pelo menos o rosto sou nova ee nao entendo muito bem o outo da pra ver o formato do bicho mais nao se mexe nao sei diferencia do vivo pro morto ainda estou na duvida e ele esta bem preto por fora .. hoje que fui me dar conta da cor e pesquisei sobre .. sera que ainda pode nascer ???? Tem 5 ovos mais era 6 e 3 estao com a mancha preta bem pequena .. e os 2 estao pela metade manchado 1 ela ficou em cima e quebrou amassou ele e estava duro e seco hoje retirei .. me ajudem ObS: faz uns dias que a fêmea não entra no ninho e o macho nunca entrou pelo menos ao meu ver .. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 26 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2019 53 minutos atrás, CarolineDias disse: Boa noite pessoal hoje faz 22 dias que minha calopsita chocou agora pouco.fiz ovoscopia e 1 deles mostra uma cor preta so na ponta com o formato de pelo menos o rosto sou nova ee nao entendo muito bem o outo da pra ver o formato do bicho mais nao se mexe nao sei diferencia do vivo pro morto ainda estou na duvida e ele esta bem preto por fora .. hoje que fui me dar conta da cor e pesquisei sobre .. sera que ainda pode nascer ???? Tem 5 ovos mais era 6 e 3 estao com a mancha preta bem pequena .. e os 2 estao pela metade manchado 1 ela ficou em cima e quebrou amassou ele e estava duro e seco hoje retirei .. me ajudem ObS: faz uns dias que a fêmea não entra no ninho e o macho nunca entrou pelo menos ao meu ver .. Se eles nao entram no ninho há dias, então os ovos foram abandonados e não vingarão. qnd estão com ovos, o local da gaiola tem q ser calmo e longe de movimentações. evitar ao máximo mexer no ninho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CarolineDias Postado 26 de Abril de 2019 Autor Compartilhar Postado 26 de Abril de 2019 21 minutos atrás, Nascimento disse: Se eles nao entram no ninho há dias, então os ovos foram abandonados e não vingarão. qnd estão com ovos, o local da gaiola tem q ser calmo e longe de movimentações. evitar ao máximo mexer no ninho. 1 hora atrás, CarolineDias disse: E então não irão nascer mais ? Eu tirei de um lugar que era bem movimentado ela também demorou pra aceitar o ninho eu troquei 3 ninhos o meu macho eu tenho á 8 anos e a primeira vez que ele pega uma fêmea as outras ele sempre batia então ele sempre viveu sozinho .. e agora com essa fêmea foi questão de 4 meses ela do nada começou a chocar pra mim e novidade oque posso fazer deixar como estar e esperar ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 26 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2019 8 horas atrás, CarolineDias disse: Boa noite pessoal hoje faz 22 dias que minha calopsita chocou agora pouco.fiz ovoscopia e 1 deles mostra uma cor preta so na ponta com o formato de pelo menos o rosto sou nova ee nao entendo muito bem o outo da pra ver o formato do bicho mais nao se mexe nao sei diferencia do vivo pro morto ainda estou na duvida e ele esta bem preto por fora .. hoje que fui me dar conta da cor e pesquisei sobre .. sera que ainda pode nascer ???? Tem 5 ovos mais era 6 e 3 estao com a mancha preta bem pequena .. e os 2 estao pela metade manchado 1 ela ficou em cima e quebrou amassou ele e estava duro e seco hoje retirei .. me ajudem ObS: faz uns dias que a fêmea não entra no ninho e o macho nunca entrou pelo menos ao meu ver .. A cor preta nos ovos indica que o embrião começou a se desenvolver mas morreu dentro do ovo e por isso não irá nascer. Quando o filhote está se desenvolvendo, a cor que o ovo deve apresentar na ovoscopia é vermelho, sendo que conforme os dias passam o vermelho fica mais intenso e você pode ver veias de sangue por todo o ovo. Provavelmente os ovos da sua calopsita não vingaram porque os pais abandonaram o ninho. Pra uma boa aceitação do ninho, o certo é colocar um específico pra elas (calopsitas) e então deixar dentro da gaiola por alguns dias. Não mexa no ninho, pois elas podem não gostar dessa atitude, principalmente quando tem ovos sendo chocados. O que eu mais recomendo é que deixe os pais chocarem os ovos sozinhos, sem fazer a ovoscopia, se eles não nascerem dentro de uma período de 15 a 22 dias, é porque provavelmente não vingaram. Se sua calopsita realmente sempre abandonar o ninho, deveria tentar comprar uma chocadeira pra quando eles botarem você mesmo chocar, ou então deixar o macho e a fêmea separados para que não acasalem. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.