Jump to content

Não sei oque está acontecendo


CarolineDias

Posts Recomendados

Boa noite pessoal hoje faz 22 dias que minha calopsita chocou agora pouco.fiz ovoscopia e 1 deles mostra uma cor preta so na ponta com o formato de pelo menos o rosto sou nova ee nao entendo muito bem o outo da pra ver o formato do bicho mais nao se mexe nao sei diferencia do vivo pro morto ainda estou na duvida e ele esta bem preto por fora .. hoje que fui me dar conta da cor e pesquisei sobre .. sera que ainda pode nascer ???? Tem 5 ovos mais era 6 e 3 estao com a mancha preta bem pequena .. e os 2 estao pela metade manchado 1 ela ficou em cima e quebrou amassou ele e estava duro e seco hoje retirei .. me ajudem 

ObS: faz uns dias que a fêmea não entra no ninho e o macho nunca entrou pelo menos ao meu ver ..

Link para compartilhar
Share on other sites

53 minutos atrás, CarolineDias disse:

Boa noite pessoal hoje faz 22 dias que minha calopsita chocou agora pouco.fiz ovoscopia e 1 deles mostra uma cor preta so na ponta com o formato de pelo menos o rosto sou nova ee nao entendo muito bem o outo da pra ver o formato do bicho mais nao se mexe nao sei diferencia do vivo pro morto ainda estou na duvida e ele esta bem preto por fora .. hoje que fui me dar conta da cor e pesquisei sobre .. sera que ainda pode nascer ???? Tem 5 ovos mais era 6 e 3 estao com a mancha preta bem pequena .. e os 2 estao pela metade manchado 1 ela ficou em cima e quebrou amassou ele e estava duro e seco hoje retirei .. me ajudem 

ObS: faz uns dias que a fêmea não entra no ninho e o macho nunca entrou pelo menos ao meu ver ..

Se eles nao entram no ninho há dias, então os ovos foram abandonados e não vingarão. 
qnd estão com ovos, o local da gaiola tem q ser calmo e longe de movimentações. evitar ao máximo mexer no ninho.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 minutos atrás, Nascimento disse:

Se eles nao entram no ninho há dias, então os ovos foram abandonados e não vingarão. 
qnd estão com ovos, o local da gaiola tem q ser calmo e longe de movimentações. evitar ao máximo mexer no ninho.

1 hora atrás, CarolineDias disse:

E então não irão nascer  mais ? Eu tirei de um lugar que era bem movimentado ela também demorou pra aceitar o ninho eu troquei 3 ninhos o meu macho eu tenho á 8 anos e a primeira vez que ele pega uma fêmea as outras ele sempre batia então ele sempre viveu sozinho .. e agora com essa fêmea foi questão de 4 meses ela do nada começou a chocar pra mim e novidade oque posso fazer deixar como estar e esperar ? 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, CarolineDias disse:

Boa noite pessoal hoje faz 22 dias que minha calopsita chocou agora pouco.fiz ovoscopia e 1 deles mostra uma cor preta so na ponta com o formato de pelo menos o rosto sou nova ee nao entendo muito bem o outo da pra ver o formato do bicho mais nao se mexe nao sei diferencia do vivo pro morto ainda estou na duvida e ele esta bem preto por fora .. hoje que fui me dar conta da cor e pesquisei sobre .. sera que ainda pode nascer ???? Tem 5 ovos mais era 6 e 3 estao com a mancha preta bem pequena .. e os 2 estao pela metade manchado 1 ela ficou em cima e quebrou amassou ele e estava duro e seco hoje retirei .. me ajudem 

ObS: faz uns dias que a fêmea não entra no ninho e o macho nunca entrou pelo menos ao meu ver ..

A cor preta nos ovos indica que o embrião começou a se desenvolver mas morreu dentro do ovo e por isso não irá nascer. Quando o filhote está se desenvolvendo, a cor que o ovo deve apresentar na ovoscopia é vermelho, sendo que conforme os dias passam o vermelho fica mais intenso e você pode ver veias de sangue por todo o ovo. Provavelmente os ovos da sua calopsita não vingaram porque os pais abandonaram o ninho. 

Pra uma boa aceitação do ninho, o certo é colocar um específico pra elas (calopsitas) e então deixar dentro da gaiola por alguns dias. Não mexa no ninho, pois elas podem não gostar dessa atitude, principalmente quando tem ovos sendo chocados. O que eu mais recomendo é que deixe os pais chocarem os ovos sozinhos, sem fazer a ovoscopia, se eles não nascerem dentro de uma período de 15 a 22 dias, é porque provavelmente não vingaram. Se sua calopsita realmente sempre abandonar o ninho, deveria tentar comprar uma chocadeira pra quando eles botarem você mesmo chocar, ou então deixar o macho e a fêmea separados para que não acasalem.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...