Jump to content

Fêmea comeu um ovo !!!!


Gutto De Castro

Posts Recomendados

1 hora atrás, SAM 3 disse:

Olá, meu casal de periquitos estava chocando, iriam nascer amanhã, ontem a fêmea comeu um dos ovos, ele parecia gorado. 

Isso é normal ? Eu dei uma ótima alimentação, será que falta algo ?

Ela deve estar com falta de cálcio.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, SAM 3 disse:

Olá, meu casal de periquitos estava chocando, iriam nascer amanhã, ontem a fêmea comeu um dos ovos, ele parecia gorado. 

Isso é normal ? Eu dei uma ótima alimentação, será que falta algo ?

Aves costumam comem seus próprios ovos quando estão com falta de cálcio, pois a casca dele é muito rica e assim a ave pode adquirir isso pra si mesma e sua necessidade será suprida. Mas cuidado, pois o estresse e até mesmo a presença do macho na mesma gaiola pode fazer com que isso ocorra e algumas aves podem tornar isso em um vício. Fique atenta sobre esses cuidados, pois não é só a alimentação que leva uma ave a comer seu próprio ovo. Espero ter ajudado!

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado aos 2. É a primeira postura dela e acho que pode ter sido estresse mesmo, devido aos outros machos que a disputam, mesmo longe eles ficam atormentando, eu pensei que fosse pelo ovo estar vazio, eu iria tirar mas ela comeu antes. Evitei o máximo atrapalhar, ela é arisca ao extremo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...