Jump to content

Crescimento atrasado?


Bruna.L

Posts Recomendados

Olá pessoal, tenho um casal de calopsitas (macho é um cara branca e a fêmea é uma lutino) q tiveram dois filhotes,um acabou morrendo um pouco depois de nascer e o outro nasceu dois dias depois dele (nasceu dia 10 de abril), hj ele está completando 19 dias, só q percebi q ele não tá empenado como outros filhotes q havia visto, a pele Tá avermelhada como se fosse um bebê prematuro,ele mal abre os olhos e ainda tá meio molinho, nos 3 primeiros dias eu tava alimentando ele na papinha pq os pais não queriam alimentar nem nada, depois disso eles começaram a cuidar, ele cresceu bastante,porém tô preocupada pela forma q ele tem estado em relação a outros filhotes. Sabem me dizer se ele só tá meio atrasado pela papinha ou se é normal ou se é algum problema?

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, posta uma foto dele.

Eu também tive esse problema, o filhote de 35 dias parecia de 15. Me disseram que pode ser um fungo ou bactéria, alimentação fraca, ele agora tem 3 meses, e tá normal, não sei o que pode ser...

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 29/04/2019 at 17:51, SAM 3 disse:

Olá, posta uma foto dele.

Eu também tive esse problema, o filhote de 35 dias parecia de 15. Me disseram que pode ser um fungo ou bactéria, alimentação fraca, ele agora tem 3 meses, e tá normal, não sei o que pode ser...

 

20190501_020657.jpg

Em 29/04/2019 at 17:51, SAM 3 disse:

Olá, posta uma foto dele.

Eu também tive esse problema, o filhote de 35 dias parecia de 15. Me disseram que pode ser um fungo ou bactéria, alimentação fraca, ele agora tem 3 meses, e tá normal, não sei o que pode ser...

Desculpa a foto é q não tô conseguindo cortar ela de uma forma q de pra ver tudo e q aceite o tamanho do arquivo,mas a pele dele tá assim,com esse aspecto seco e bem vermelha, vi q pode ser ácaro, tô com medo pq sempre q vou ver ele tá de barriga pra cima se debatendo,as pernas dele tremem tanto, eu não sei oq fazer pra ajudar ele a crescer bem, meu sogro diz q desse jeito ele vai morrer e eu tô em pânico pq já perdi um 💔

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa... Ele está completamente atrasado. Se vc tiver tempo, seria bom alimenta lo na papa, até ver se ele melhora. Seria bom também fazer exames no seu casal, eles podem estar com algumas doenças escondidas, que se manifestam nos filhotes, e, que a qualquer queda na imunidade do casal, pode atacar os pais.

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, SAM 3 disse:

Nossa... Ele está completamente atrasado. Se vc tiver tempo, seria bom alimenta lo na papa, até ver se ele melhora. Seria bom também fazer exames no seu casal, eles podem estar com algumas doenças escondidas, que se manifestam nos filhotes, e, que a qualquer queda na imunidade do casal, pode atacar os pais.

Vou comprar a papinha pra ele, hj ele tá bem fraquinho e cansado, vou tentar alimentar ele, vou ver um lugar aqui perto pra fazer exames nelas. Meu marido falou q pode ser por ser a primeira choca do casal,mas vou fazer de tudo pra saber oq tá acontecendo e como salvar ele. Obrigada.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Bruna.L disse:

Vou comprar a papinha pra ele, hj ele tá bem fraquinho e cansado, vou tentar alimentar ele, vou ver um lugar aqui perto pra fazer exames nelas. Meu marido falou q pode ser por ser a primeira choca do casal,mas vou fazer de tudo pra saber oq tá acontecendo e como salvar ele. Obrigada.

Esse seu casal vc comprou no mesmo lugar? Sabe se sao parentes? 
Qual alimentação do seu casal?? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...