Jump to content

Posso dar biscoito de polvilho?


Christofoletti

Posts Recomendados

Bem, esses dias eu comprei um pacotinho de biscoitos de polvilho, estava sentado comendo e como minha calopsita estava perto ela ficava tentando pegar um pedaço, eu com dó dela dei um pouco para ela e para a outra, uma comeu normalmente, a outra ficou com medo mas comeu um pouco também, tem algum problema em eu dar isto para elas? é que como ela estava tentando pegar, eu achei que ela ou sabia que aquilo era gostoso ou estava curiosa então dei um pedaçinho, (Obs: Elas são bem novinhas uma delas acabou de entrar na troca de penas)

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá @Christofoletti...

Na dúvida não ofereça alimentos que você consome para suas Calos.

Na minha casa faço o seguinte: quando estamos comendo pipoca elas ficam andando de um lado para o outro pedindo, encho os potinhos delas de ração e sementes, elas comem a ração delas e eu e meu esposo as pipocas xD9_9... aprenderam assim... agora, se você acostumar a deixar elas bicarem o que você está comendo um ou outro alimento poderá fazer mal e além disso sempre que verem você comendo algo vão pedir e nem sempre você vai poder oferecer e elas vão ficar cada vez mais agitadas.

Conheço uma calo que acostumou ganhar arroz na hora do almoço agora sempre que os donos estão almoçando ela abre uma gritaria, isso não é bom para o adestramento nem para a saúde da ave.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Christofoletti disse:

Bem, esses dias eu comprei um pacotinho de biscoitos de polvilho, estava sentado comendo e como minha calopsita estava perto ela ficava tentando pegar um pedaço, eu com dó dela dei um pouco para ela e para a outra, uma comeu normalmente, a outra ficou com medo mas comeu um pouco também, tem algum problema em eu dar isto para elas? é que como ela estava tentando pegar, eu achei que ela ou sabia que aquilo era gostoso ou estava curiosa então dei um pedaçinho, (Obs: Elas são bem novinhas uma delas acabou de entrar na troca de penas)

"Alimentos gostosos" para aves é o mesmo que para humanos, pode não ser nada saudável, mas mesmo assim iremos comer por conta do sabor, então recomendo que não ofereça mais a elas, pois se fizer, certamente irão aceitar. Alimentos que nós comemos podem fazer mau para aves, por conta de como e com o que são feitos, e mesmo que não ofereçam risco agora, mais pra frente podem causar problemas de saúde. Continue apenas com as sementes, farinhada, ração, frutas e legumes, que isso sim é uma alimentação adequada pra elas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...