Jump to content

Bom dia. Me ajudem por favor.😱

Eduardo Silva Vieira

Recommended Posts

Desde uns dias estou observando. Meu casal de calopsitas botaram chocaram e nasceram 4 filhotes e hoje estão com 21 dias. Eu observei que o macho está arrancado penas deles, no desespero hoje fiz assim. Tirei o macho no caso o Pai e coloquei o com outras calopsitas que tenho, certo. E deixei a mãe com os 4 filhotes, e sendo que só consigo trata Los na papinha 2 vezes por dia ,pois trabalho o dia todo ,será que tem algum problema, visto que a mãe parece não arrancar as penas deles, os filhotes, me ajudem estou muito preocupado. Pois só consigo tratar na seringa 2 vezes. Estou certo, alguém já teve este tipo de experiência. Me ajudem. Desde já agradeço a todos. Bom dia....

1 hora atrás, Eduardo Silva Vieira disse:

Desde uns dias estou observando. Meu casal de calopsitas botaram chocaram e nasceram 4 filhotes e hoje estão com 21 dias. Eu observei que o macho está arrancado penas deles, no desespero hoje fiz assim. Tirei o macho no caso o Pai e coloquei o com outras calopsitas que tenho, certo. E deixei a mãe com os 4 filhotes, e sendo que só consigo trata Los na papinha 2 vezes por dia ,pois trabalho o dia todo ,será que tem algum problema, visto que a mãe parece não arrancar as penas deles, os filhotes, me ajudem estou muito preocupado. Pois só consigo tratar na seringa 2 vezes. Estou certo, alguém já teve este tipo de experiência. Me ajudem. Desde já agradeço a todos. Bom dia....

Se vc ajudar a alimentar os filhotes, n vejo problema. Se deixar por conta dela, 4 filhotes são muito pra uma mãe solteira. Vai desgata-la muito. Mas aí vc q sabe.
Jamais deixe falta alimento na gaiola. Jamais. 

• Obrigado 1

Obrigado, só separei por questão do Pai está arrancado as penas. Ou seja está batendo nos filhotes , isso Eu vi. Só fiquei preocupado por conta de Eu trabalhar o dia todo e não poder fazer 3 vezes ao dia. Mas acho que Eu ajudando 2 não terei problema né???

Em 01/05/2019 at 17:12, Eduardo Silva Vieira disse:

Obrigado, só separei por questão do Pai está arrancado as penas. Ou seja está batendo nos filhotes , isso Eu vi. Só fiquei preocupado por conta de Eu trabalhar o dia todo e não poder fazer 3 vezes ao dia. Mas acho que Eu ajudando 2 não terei problema né???

Provavelmente não terá problemas se ajudar na alimentação, mas repare se o papo dos filhotes está cheio quando puder, pra ver se a mãe está alimentando eles direitinho. Se estiver, então não tem problema, pode continuar dando a papa duas vezes ao dia. Nem todos tem o dia livre pra cuidar dos pássaros, mas se cuidar um pouco já ajuda muito. 

• Create New...

Important Information

We use cookies to improve your browsing experience on the portal. By using Clube das Calopsitas, you agree to the cookie monitoring policy. For more information on how this is done, visit Cookies Policy.