VanessaHollier Postado 2 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 2 de Maio de 2019 Hoje eu acordei e vi que as fezes da minha fêmea estão completamente líquidas e num tom de amarelo bem forte, ela está amoada, sei que está mal. O que pode ser isso? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 2 de Maio de 2019 Autor Compartilhar Postado 2 de Maio de 2019 1 hora atrás, VanessaHollier disse: Hoje eu acordei e vi que as fezes da minha fêmea estão completamente líquidas e num tom de amarelo bem forte, ela está amoada, sei que está mal. O que pode ser isso? Além disso, os pais abandonaram o ninho e agora estou tendo que alimentar o filhote na seringa, eu até retirei o ninho da gaiola pra que não corresse o risco de acontecer o mesmo com o filhote, e coloquei ele no meu quarto, num lugar quente e escurinho. Até agora não entendi porque eles abandonaram, até anteontem estavam cuidando direitinho e do nada eles pararam de entrar no ninho, nem pra alimentar, eles entram no ninho e saem, nem ligam pro filhote. Mas enfim... Será que a fêmea pode estar assim por comer as fezes do filhote? Não sei porque ela fazia isso, eu tentava impedir, mas como as fezes dele acumulavam um pouco, mesmo limpando o ninho, ela acabava comendo. Me ajudem, estou desesperada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 2 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 2 de Maio de 2019 Poderia falar para postar fotos, mas não adiantaria muito. O ideal é levar a um veterinário. Aves tem o organismo muito acelerado e qualquer coisa faz com que percam peso e adoeçam rápido. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 2 de Maio de 2019 Autor Compartilhar Postado 2 de Maio de 2019 5 horas atrás, Joseph disse: Poderia falar para postar fotos, mas não adiantaria muito. O ideal é levar a um veterinário. Aves tem o organismo muito acelerado e qualquer coisa faz com que percam peso e adoeçam rápido. Sim, e o pai do filhote voltou para o ninho, tá alimentando o filhote e tudo, mas a fêmea não, ela não entra no ninho e ainda bem, porque já que está doente, acho melhor que esteja afastada. Ela vomitou pela tarde e está encorujada, sem comer nem beber nada. Vou ver o que eles dizem, pra saber que remédio devo fornecer. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 2 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 2 de Maio de 2019 Ela come as fezes para manter a higiene do ninho. Você tem que levá-la ao veterinário o mais rápido possível, senão pode perdê-la!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 2 de Maio de 2019 Autor Compartilhar Postado 2 de Maio de 2019 1 hora atrás, CARONE disse: Ela come as fezes para manter a higiene do ninho. Você tem que levá-la ao veterinário o mais rápido possível, senão pode perdê-la!!! Sim, me passaram um antibiótico, comprei e comecei a dar já, dilui no bebedouro, pois não consegui colocar no bico, ela tomou a água direitinho. Vamos ver como ela vai ficar daqui pra frente, espero que fique melhor. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 2 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 2 de Maio de 2019 28 minutos atrás, VanessaHollier disse: Sim, me passaram um antibiótico, comprei e comecei a dar já, dilui no bebedouro, pois não consegui colocar no bico, ela tomou a água direitinho. Vamos ver como ela vai ficar daqui pra frente, espero que fique melhor. Espero que ela fique bem. Foi o veterinário que receitou o antibiótico? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 3 de Maio de 2019 Autor Compartilhar Postado 3 de Maio de 2019 10 horas atrás, CARONE disse: Espero que ela fique bem. Foi o veterinário que receitou o antibiótico? Não, não consegui levá-la e eu estava bastante preocupada, fiz várias pesquisas sobre e vi que o antibiótico poderia ser a melhor opção, ontem eu dei o remédio, e daqui a pouco tenho que trocar a água, eu acordei e ela já estava melhorzinha, já se levanta, deixou de ficar em um único poleiro, come, entrou no ninho, e até cantou, bem diferente de como ela tava ontem. Sei que é errado dar remédio por conta, então justamente por isso vou observar o comportamento dela daqui pra frente pra ver como reage. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 3 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2019 11 horas atrás, VanessaHollier disse: Não, não consegui levá-la e eu estava bastante preocupada, fiz várias pesquisas sobre e vi que o antibiótico poderia ser a melhor opção, ontem eu dei o remédio, e daqui a pouco tenho que trocar a água, eu acordei e ela já estava melhorzinha, já se levanta, deixou de ficar em um único poleiro, come, entrou no ninho, e até cantou, bem diferente de como ela tava ontem. Sei que é errado dar remédio por conta, então justamente por isso vou observar o comportamento dela daqui pra frente pra ver como reage. Fico feliz por ela estar melhor. Eles merecem todo o nosso cuidado e atenção! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.