Jump to content

Urgente! Diarréia

VanessaHollier

Recommended Posts

Hoje eu acordei e vi que as fezes da minha fêmea estão completamente líquidas e num tom de amarelo bem forte, ela está amoada, sei que está mal. O que pode ser isso? 

1 hora atrás, VanessaHollier disse:

Hoje eu acordei e vi que as fezes da minha fêmea estão completamente líquidas e num tom de amarelo bem forte, ela está amoada, sei que está mal. O que pode ser isso? 

Além disso, os pais abandonaram o ninho e agora estou tendo que alimentar o filhote na seringa, eu até retirei o ninho da gaiola pra que não corresse o risco de acontecer o mesmo com o filhote, e coloquei ele no meu quarto, num lugar quente e escurinho. Até agora não entendi porque eles abandonaram, até anteontem estavam cuidando direitinho e do nada eles pararam de entrar no ninho, nem pra alimentar, eles entram no ninho e saem, nem ligam pro filhote. Mas enfim... Será que a fêmea pode estar assim por comer as fezes do filhote? Não sei porque ela fazia isso, eu tentava impedir, mas como as fezes dele acumulavam um pouco, mesmo limpando o ninho, ela acabava comendo. Me ajudem, estou desesperada :(

Poderia falar para postar fotos, mas não adiantaria muito. O ideal é levar a um veterinário. Aves tem o organismo muito acelerado e qualquer coisa faz com que percam peso e adoeçam rápido.

5 horas atrás, Joseph disse:

Poderia falar para postar fotos, mas não adiantaria muito. O ideal é levar a um veterinário. Aves tem o organismo muito acelerado e qualquer coisa faz com que percam peso e adoeçam rápido.

Sim, e o pai do filhote voltou para o ninho, tá alimentando o filhote e tudo, mas a fêmea não, ela não entra no ninho e ainda bem, porque já que está doente, acho melhor que esteja afastada. Ela vomitou pela tarde e está encorujada, sem comer nem beber nada. Vou ver o que eles dizem, pra saber que remédio devo fornecer.

Ela come as fezes para manter a higiene do ninho. Você tem que levá-la ao veterinário o mais rápido possível, senão pode perdê-la!!!

1 hora atrás, CARONE disse:

Ela come as fezes para manter a higiene do ninho. Você tem que levá-la ao veterinário o mais rápido possível, senão pode perdê-la!!!

Sim, me passaram um antibiótico, comprei e comecei a dar já, dilui no bebedouro, pois não consegui colocar no bico, ela tomou a água direitinho. Vamos ver como ela vai ficar daqui pra frente, espero que fique melhor.

28 minutos atrás, VanessaHollier disse:

Sim, me passaram um antibiótico, comprei e comecei a dar já, dilui no bebedouro, pois não consegui colocar no bico, ela tomou a água direitinho. Vamos ver como ela vai ficar daqui pra frente, espero que fique melhor.

Espero que ela fique bem. Foi o veterinário que receitou o antibiótico?

10 horas atrás, CARONE disse:

Espero que ela fique bem. Foi o veterinário que receitou o antibiótico?

Não, não consegui levá-la e eu estava bastante preocupada, fiz várias pesquisas sobre e vi que o antibiótico poderia ser a melhor opção, ontem eu dei o remédio, e daqui a pouco tenho que trocar a água, eu acordei e ela já estava melhorzinha, já se levanta, deixou de ficar em um único poleiro, come, entrou no ninho, e até cantou, bem diferente de como ela tava ontem. Sei que é errado dar remédio por conta, então justamente por isso vou observar o comportamento dela daqui pra frente pra ver como reage.

• Gostei 1

11 horas atrás, VanessaHollier disse:

Não, não consegui levá-la e eu estava bastante preocupada, fiz várias pesquisas sobre e vi que o antibiótico poderia ser a melhor opção, ontem eu dei o remédio, e daqui a pouco tenho que trocar a água, eu acordei e ela já estava melhorzinha, já se levanta, deixou de ficar em um único poleiro, come, entrou no ninho, e até cantou, bem diferente de como ela tava ontem. Sei que é errado dar remédio por conta, então justamente por isso vou observar o comportamento dela daqui pra frente pra ver como reage.

Fico feliz por ela estar melhor. Eles merecem todo o nosso cuidado e atenção! 😇🙏

• Gostei 1