Micaella Posted May 3, 2019 Share Posted May 3, 2019 Pessoal, vi mta gente falando em Glicopan Pet como suplemento. Dizem q ele e ótimo! Queria saber a experiência de quem usou na sua calopsita, e quantas gotas colocar em um recipiente de 50ml. Pq não ficou mto claro a informação da caixa não. A minha calopsita só tem 3 meses. E queria suplementar, já a ela só come ração e não aceita mais nada além disso. Sem contar, q ela ainda seleciona as sementes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joseph Posted May 3, 2019 Share Posted May 3, 2019 Olha, não as regras do forum nao permitem indicar medicamentos, então não sei se é permitido falar a quantidade de gotas. Eu usei glicopan recomendado por um vet e foi bom. Segundo esse vet é um dos melhores vitamínicos do mercado. Eu tentaria dar verduras e frutas pra ela. 3 meses é uma idade que ainda se torna fácil inserir alimentos diversificados. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nascimento Posted May 3, 2019 Share Posted May 3, 2019 (edited) 1 hora atrás, Micaella disse: Pessoal, vi mta gente falando em Glicopan Pet como suplemento. Dizem q ele e ótimo! Queria saber a experiência de quem usou na sua calopsita, e quantas gotas colocar em um recipiente de 50ml. Pq não ficou mto claro a informação da caixa não. A minha calopsita só tem 3 meses. E queria suplementar, já a ela só come ração e não aceita mais nada além disso. Sem contar, q ela ainda seleciona as sementes. Sua ave come ração ou sementes?? Vc tem q insistir com folhas verdes escuras. Frutas são mais difíceis de serem aceitas. Insistir mesmo durante semenas. Procure as folhas indicadas aqui no fórum. Se sua ave come Mix e sementes e reação extrusada, qse certeza q n precisa suplementar nada. Apenas adicione as folhas e uma farinhada as vezes. Edited May 3, 2019 by Nascimento Link to comment Share on other sites More sharing options...
Micaella Posted May 5, 2019 Author Share Posted May 5, 2019 Em 03/05/2019 at 19:28, Joseph disse: Olha, não as regras do forum nao permitem indicar medicamentos, então não sei se é permitido falar a quantidade de gotas. Eu usei glicopan recomendado por um vet e foi bom. Segundo esse vet é um dos melhores vitamínicos do mercado. Eu tentaria dar verduras e frutas pra ela. 3 meses é uma idade que ainda se torna fácil inserir alimentos diversificados. Mas Glicopan não é medicação, é vitamina. Acredito que não tenha problema em falar esse assunto aqui. Eu já estou introduzindo outros alimentos, mas ele não aceita praticamente nada além da ração. No máximo q ele come é couve. Como começou a troca de penas, resolvi suplementar. Obg pela dica. Em 03/05/2019 at 19:45, Nascimento disse: Sua ave come ração ou sementes?? Vc tem q insistir com folhas verdes escuras. Frutas são mais difíceis de serem aceitas. Insistir mesmo durante semenas. Procure as folhas indicadas aqui no fórum. Se sua ave come Mix e sementes e reação extrusada, qse certeza q n precisa suplementar nada. Apenas adicione as folhas e uma farinhada as vezes. Ele come ração e fora isso, começou a aceitar couve. Mas não aceita mais nada além disso. Como começou a troca de penas, resolvi suplementar, pq já ouvi de veterinários q a imunidade cai um pouco nessa época. Obrigada pela dica. Link to comment Share on other sites More sharing options...
VanessaHollier Posted May 6, 2019 Share Posted May 6, 2019 (edited) Em 03/05/2019 at 18:42, Micaella disse: Pessoal, vi mta gente falando em Glicopan Pet como suplemento. Dizem q ele e ótimo! Queria saber a experiência de quem usou na sua calopsita, e quantas gotas colocar em um recipiente de 50ml. Pq não ficou mto claro a informação da caixa não. A minha calopsita só tem 3 meses. E queria suplementar, já a ela só come ração e não aceita mais nada além disso. Sem contar, q ela ainda seleciona as sementes. Na caixa diz que são 15 gotas pra bebedouro de 100 ml, então tecnicamente seria a metade pra um recipiente de 50. Mas assim, o suplemento só é necessário se a ave tiver uma alimentação pobre, e normalmente a ração e a farinhada já possuem quase tudo que uma ave precisa, então não há necessidade de fornecer o suplemento. Continue insistindo em coisas naturais, como frutas e legumes, até ver que alimentos ela mais gosta. Se ela tiver uma boa alimentação, ela não irá apresentar nenhum problema durante ou após a muda. Edited May 6, 2019 by VanessaHollier Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts