Jump to content

Ração Extrusada Prefere


Myhr

Posts Recomendados

Olá, pessoal

 

Estou com uma enorme dificuldade em achar a extrusada que minha calopsita come, a Megazoo, e aqui na região é mais difícil ainda Nutrópica. Estou usando Alcon quando dá, mas ele não gosta muito e a encontrei uma Prefere, que diz ser Super Premium. Alguém já usou esse extrusado? É bom? Alguém teria uma dica outra marca? Eu estou com uma Nutribirds, mas já notei pelas fezes que não está fazendo bem, principalmente para o Australiano, que mora com minha calopsita. Eu consigo ver restos do extrusado nas fezes, eles estão com mais urina, etc. Felizmente dou muitas frutas e verduras e vejo que não tem resto das mesmas nas fezes, só do extrusado mesmo.

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Myhr disse:

Olá, pessoal

 

Estou com uma enorme dificuldade em achar a extrusada que minha calopsita come, a Megazoo, e aqui na região é mais difícil ainda Nutrópica. Estou usando Alcon quando dá, mas ele não gosta muito e a encontrei uma Prefere, que diz ser Super Premium. Alguém já usou esse extrusado? É bom? Alguém teria uma dica outra marca? Eu estou com uma Nutribirds, mas já notei pelas fezes que não está fazendo bem, principalmente para o Australiano, que mora com minha calopsita. Eu consigo ver restos do extrusado nas fezes, eles estão com mais urina, etc. Felizmente dou muitas frutas e verduras e vejo que não tem resto das mesmas nas fezes, só do extrusado mesmo.

Não sei dizer uma extrusada pra te indicar, mas talvez as frutas e verduras tenham relação com o excesso de urina nas fezes, pois são alimentos que possuem fibra e principalmente água, no caso das frutas. Às vezes as fezes sofrem alteração quando um novo alimento é colocado na dieta, por exemplo uma ração/farinhada da qual eles não estão acostumados a comer, o que pode causar até diarréia durante os dias de adaptação. Não significa que a ração está fazendo mal pra eles, às vezes é só o organismo das aves se acostumando a uma nova alimentação. Se quiser, pode tentar continuar com o uso de uma dessas que comprou, e observar pra ver se as fezes continuam aquosas ou diferentes do normal durante muito tempo, ou ver se elas irão voltar ao normal. Se elas voltarem a ter fezes firmes e de coloração normal, significa que as fezes alteradas foram só resultado do processo de adaptação do organismo deles e tá tudo bem. Espero ter ajudado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...