Myhr Posted May 4, 2019 Share Posted May 4, 2019 Olá, pessoal Estou com uma enorme dificuldade em achar a extrusada que minha calopsita come, a Megazoo, e aqui na região é mais difícil ainda Nutrópica. Estou usando Alcon quando dá, mas ele não gosta muito e a encontrei uma Prefere, que diz ser Super Premium. Alguém já usou esse extrusado? É bom? Alguém teria uma dica outra marca? Eu estou com uma Nutribirds, mas já notei pelas fezes que não está fazendo bem, principalmente para o Australiano, que mora com minha calopsita. Eu consigo ver restos do extrusado nas fezes, eles estão com mais urina, etc. Felizmente dou muitas frutas e verduras e vejo que não tem resto das mesmas nas fezes, só do extrusado mesmo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
VanessaHollier Posted May 5, 2019 Share Posted May 5, 2019 12 horas atrás, Myhr disse: Olá, pessoal Estou com uma enorme dificuldade em achar a extrusada que minha calopsita come, a Megazoo, e aqui na região é mais difícil ainda Nutrópica. Estou usando Alcon quando dá, mas ele não gosta muito e a encontrei uma Prefere, que diz ser Super Premium. Alguém já usou esse extrusado? É bom? Alguém teria uma dica outra marca? Eu estou com uma Nutribirds, mas já notei pelas fezes que não está fazendo bem, principalmente para o Australiano, que mora com minha calopsita. Eu consigo ver restos do extrusado nas fezes, eles estão com mais urina, etc. Felizmente dou muitas frutas e verduras e vejo que não tem resto das mesmas nas fezes, só do extrusado mesmo. Não sei dizer uma extrusada pra te indicar, mas talvez as frutas e verduras tenham relação com o excesso de urina nas fezes, pois são alimentos que possuem fibra e principalmente água, no caso das frutas. Às vezes as fezes sofrem alteração quando um novo alimento é colocado na dieta, por exemplo uma ração/farinhada da qual eles não estão acostumados a comer, o que pode causar até diarréia durante os dias de adaptação. Não significa que a ração está fazendo mal pra eles, às vezes é só o organismo das aves se acostumando a uma nova alimentação. Se quiser, pode tentar continuar com o uso de uma dessas que comprou, e observar pra ver se as fezes continuam aquosas ou diferentes do normal durante muito tempo, ou ver se elas irão voltar ao normal. Se elas voltarem a ter fezes firmes e de coloração normal, significa que as fezes alteradas foram só resultado do processo de adaptação do organismo deles e tá tudo bem. Espero ter ajudado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts