Pamela Fortunato Posted May 4, 2019 Share Posted May 4, 2019 Olá, Sou mamãe de primeira viagem da minha Calopsita, ainda não sei se é macho ou fêmea (estou a espera dos resultados da sexagem dela), eu coloco ela durante o dia fora de casa na garagem, faz uma semana que ela está comigo, ela tem uns 3 meses. Desde o inicio que a peguei vi que seu nariz tem um leve avermelhado, e ontem deu uns 2 espirros, e hoje já aumentou um pouco mais, mas ela continua bem alegre, estou um pouco preocupada com os espirros e o nariz, será que é normal? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
VanessaHollier Posted May 5, 2019 Share Posted May 5, 2019 (edited) 6 horas atrás, Pamela Fortunato disse: Olá, Sou mamãe de primeira viagem da minha Calopsita, ainda não sei se é macho ou fêmea (estou a espera dos resultados da sexagem dela), eu coloco ela durante o dia fora de casa na garagem, faz uma semana que ela está comigo, ela tem uns 3 meses. Desde o inicio que a peguei vi que seu nariz tem um leve avermelhado, e ontem deu uns 2 espirros, e hoje já aumentou um pouco mais, mas ela continua bem alegre, estou um pouco preocupada com os espirros e o nariz, será que é normal? Nunca deixe sua calopsita exposta a correntes de ar, pois elas são bem frágeis e podem adquirir doenças respiratórias muito facilmente. Leve-a no veterinário que ele te indicará o remédio ideal pra tratar ela, pois pode ser desde um resfriado até uma doença mais séria. Só tem mesmo uma coisa pra prevenir contra essas doenças, que é nunca deixar a ave num lugar onde passa muitas correntes de ar, coloque-a pra tomar sol de manhã normalmente e depois leve ela pra um local mais "fechado", onde tenha uma boa ventilação, luminosidade, mas que não tenha vento ou aparelhos como ventilador ou ar-condicionado ligados. Espero ter ajudado. Edited May 5, 2019 by VanessaHollier 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts