Jump to content

Que manchas são essas?


Posts Recomendados

  • 2 weeks later...
2 hours ago, Malu said:

Tanto machos quanto fêmeas têm, não só silvestres, mas de outras mutações também.

Sabe me dizer quanto tempo dura essa primeira.eira muda? Já tens quase 2 meses e ainda não caiu nem nasceu todas as penas.. 

Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutes ago, Nobell said:

Sabe me dizer quanto tempo dura essa primeira.eira muda? Já tens quase 2 meses e ainda não caiu nem nasceu todas as penas.. 

Eles não trocam todas as penas de uma vez. Algumas penas caem e aos poucos vão crescendo outras pra substituir, mas eles não chegam a ter falhas visíveis, não devem ficar com partes descobertas, se ficarem, tem alguma coisa errada. As penas antigas param de cair em poucas semanas, e para as novas crescerem completamente, demora um pouco mais. Mas dois meses está dentro da normalidade, só observe se não tem áreas descobertas e com falhas.

Editado por Malu
Link para compartilhar
Share on other sites

19 hours ago, Malu said:

Eles não trocam todas as penas de uma vez. Algumas penas caem e aos poucos vão crescendo outras pra substituir, mas eles não chegam a ter falhas visíveis, não devem ficar com partes descobertas, se ficarem, tem alguma coisa errada. As penas antigas param de cair em poucas semanas, e para as novas crescerem completamente, demora um pouco mais. Mas dois meses está dentro da normalidade, só observe se não tem áreas descobertas e com falhas.

Não tem falhas visíveis, só esta demorando mesmo.. Quero saber se é macho ou fêmea. :)

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Nobell said:

Não tem falhas visíveis, só esta demorando mesmo.. Quero saber se é macho ou fêmea. :)

 

Então está tudo ok. Imaginei que queria saber o sexo. rs Se a carinha não estiver ficando amarelinha e as listinhas embaixo do rabinho não sumirem, é menina. Ela canta?

Meu silvestre com 7 meses já tinha a carinha bem amarelinha, então eu diria que a sua é fêmea mesmo, ainda mais se não cantar.

Link para compartilhar
Share on other sites

38 minutes ago, Malu said:

Então está tudo ok. Imaginei que queria saber o sexo. rs Se a carinha não estiver ficando amarelinha e as listinhas embaixo do rabinho não sumirem, é menina. Ela canta?

Meu silvestre com 7 meses já tinha a carinha bem amarelinha, então eu diria que a sua é fêmea mesmo, ainda mais se não cantar.

Antes da muda iniciar fazia fui-fui e cantarolava, dps que iniciou, não tem cantado.

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Nobell said:

Antes da muda iniciar fazia fui-fui e cantarolava, dps que iniciou, não tem cantado.

É normal eles pararem de cantar durante a muda, se for macho, depois volta. Espera mais um pouco, então, se ele ficar com a cara assim e a parte de baixo do rabo lisinha, sem manchas,  é menino.

631043377_WhatsAppImage2019-04-15at18_06_33.jpeg.193ef3f2a4100b7d09e867f9f708db57.jpeg

 

Editado por Malu
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Nobell disse:

Antes da muda iniciar fazia fui-fui e cantarolava, dps que iniciou, não tem cantado.

Meu filhote fêmea de 4 meses canta fiu fiu. Acho que os filhotes cantam aquilo que escutam até certa idade e depois param. Se forem macho continuam. A mãe dela também cantava fiu fiu, achei que fosse macho, até ela colocar um ovo.

Também estou com um filhote de 6 meses na muda que parou de cantar.

Pelo que observei, sempre antes da muda seja macho ou fêmea, eles cantam. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...