Jump to content

Que manchas são essas?

Posts Recomendados

• 2 semanas atrás...
2 hours ago, Malu said:

Tanto machos quanto fêmeas têm, não só silvestres, mas de outras mutações também.

Sabe me dizer quanto tempo dura essa primeira.eira muda? Já tens quase 2 meses e ainda não caiu nem nasceu todas as penas.. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

18 minutes ago, Nobell said:

Sabe me dizer quanto tempo dura essa primeira.eira muda? Já tens quase 2 meses e ainda não caiu nem nasceu todas as penas.. 

Eles não trocam todas as penas de uma vez. Algumas penas caem e aos poucos vão crescendo outras pra substituir, mas eles não chegam a ter falhas visíveis, não devem ficar com partes descobertas, se ficarem, tem alguma coisa errada. As penas antigas param de cair em poucas semanas, e para as novas crescerem completamente, demora um pouco mais. Mas dois meses está dentro da normalidade, só observe se não tem áreas descobertas e com falhas.

Editado por Malu
Link para compartilhar

19 hours ago, Malu said:

Eles não trocam todas as penas de uma vez. Algumas penas caem e aos poucos vão crescendo outras pra substituir, mas eles não chegam a ter falhas visíveis, não devem ficar com partes descobertas, se ficarem, tem alguma coisa errada. As penas antigas param de cair em poucas semanas, e para as novas crescerem completamente, demora um pouco mais. Mas dois meses está dentro da normalidade, só observe se não tem áreas descobertas e com falhas.

Não tem falhas visíveis, só esta demorando mesmo.. Quero saber se é macho ou fêmea. :)

Link para compartilhar

1 hour ago, Nobell said:

Não tem falhas visíveis, só esta demorando mesmo.. Quero saber se é macho ou fêmea. :)

Então está tudo ok. Imaginei que queria saber o sexo. rs Se a carinha não estiver ficando amarelinha e as listinhas embaixo do rabinho não sumirem, é menina. Ela canta?

Meu silvestre com 7 meses já tinha a carinha bem amarelinha, então eu diria que a sua é fêmea mesmo, ainda mais se não cantar.

Link para compartilhar

38 minutes ago, Malu said:

Então está tudo ok. Imaginei que queria saber o sexo. rs Se a carinha não estiver ficando amarelinha e as listinhas embaixo do rabinho não sumirem, é menina. Ela canta?

Meu silvestre com 7 meses já tinha a carinha bem amarelinha, então eu diria que a sua é fêmea mesmo, ainda mais se não cantar.

Antes da muda iniciar fazia fui-fui e cantarolava, dps que iniciou, não tem cantado.

Link para compartilhar

8 minutes ago, Nobell said:

Antes da muda iniciar fazia fui-fui e cantarolava, dps que iniciou, não tem cantado.

É normal eles pararem de cantar durante a muda, se for macho, depois volta. Espera mais um pouco, então, se ele ficar com a cara assim e a parte de baixo do rabo lisinha, sem manchas,  é menino.

631043377_WhatsAppImage2019-04-15at18_06_33.jpeg.193ef3f2a4100b7d09e867f9f708db57.jpeg

Editado por Malu
Link para compartilhar

7 horas atrás, Nobell disse:

Meu filhote fêmea de 4 meses canta fiu fiu. Acho que os filhotes cantam aquilo que escutam até certa idade e depois param. Se forem macho continuam. A mãe dela também cantava fiu fiu, achei que fosse macho, até ela colocar um ovo.

Também estou com um filhote de 6 meses na muda que parou de cantar.

Pelo que observei, sempre antes da muda seja macho ou fêmea, eles cantam. 

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.