Jump to content

Tirei o Pai , mas acho que a mãe está arrancado pena, e normal?🤔🤔🤔

Eduardo Silva Vieira

Recommended Posts

Boa  noite, minha calopsita criou 4 Filhotes. Os filhotes estão com 25 dias hoje. Estão bem espertos, já até cortei um pouquinho das asinhas, pq da outra vez que outros criaram quase fugiram, para evitar esse desconforto cortei. Só que tenho observado que o Pai havia atracando as penas dos filhotes, e Eu vi , pq ele faz isso com a fêmea certo. Então separei o macho dos filhotes. Resultado acabei virando o Pai dos filhotes, pq a mãe quase não trata. Mas continua os filhotes ficando com a cabecinha despeladas. O que faço????

Edited by Eduardo Silva Vieira

4 minutos atrás, Eduardo Silva Vieira disse:

Boa  noite, minha calopsita criou 4 Filhotes. Os filhotes estão com 25 dias hoje. Estão bem espertos, já até cortei um pouquinho das asinhas, pq da outra vez que outros criaram quase fugiram, para evitar esse desconforto cortei. Só que tenho observado que o Pai havia atracando as penas dos filhotes, e Eu vi , pq ele faz isso com a fêmea certo. Então separei o macho dos filhotes. Resultado acabei virando o Pai dos filhotes, pq a mãe quase não trata. Mas continua os filhotes ficando com a cabecinha despeladas. O que faço????

Nessa idade já pode tirar dos pais e criar vc mesmo na papinha. Procure a tabela de papinha que tem aqui no fórum. Não tem erro.
Retire o ninho da gaiola dos pais e dê descanso de uns 3 meses pra eles, pelo menos. 
Boa sorte. 

• Obrigado 1

5 minutos atrás, Eduardo Silva Vieira disse:

Aonde tem esse fórum?. Obrigado pela dica. Com quantos dias eles comem sementes??

O fórum é o site q vc está aqui agora. A pesquisa se faz nele mesmo.

Segue a tabela abaixo. N precisa ser exatamente a essas horas.

images.jpeg.6cb6c414d7446ab3ff1505dfc102eff6.jpeg

• Obrigado 1

Obrigado, Eu procurei e havia visto. Mas Eu não faço assim, dou de manhã e a noite. Mas dou 2 seringas a cada um. Encho bastante o papinho deles.