Jump to content

Ajuda com a minha calopsita


Diogo Alves

Posts Recomendados

Tenho uma calopsita a 1 mês e uns dias, uma fêmea cara branca, só que ta sendo difícil fazer com que ela suba na minha mao. Quando eu ponho minha mao com sementes perto dela ela vai comer mas esta a ser muito difícil fazer com que ela suba. O que posso fazer para ajudar com isto?

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia Diogo,

Deixe a gaiola no chão e sente próximo deixando a portinha aberta. Interaja com ela, cante, assovie, ofereça alimentos.

Nunca force ela ficar na sua mão, isso pode assustar a ave. No início é interessante que você faça carinho na cabeça dela até adquirir confiança.

No início é assim mesmo, necessário ter muita paciência.

Boa sorte.

Ninha*

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Diogo Alves disse:

Tenho uma calopsita a 1 mês e uns dias, uma fêmea cara branca, só que ta sendo difícil fazer com que ela suba na minha mao. Quando eu ponho minha mao com sementes perto dela ela vai comer mas esta a ser muito difícil fazer com que ela suba. O que posso fazer para ajudar com isto?

Fêmeas sozinhas podem acabar por projetar no dono um parceiro, se isso ocorrer ela vai se tornar muito apegada a você. Como a @Ninha falou, tente interagir com ela, sente na frente da gaiola e coma na frente dela (frutas, no caso) e ofereça alguns pedaços pequenos pra ela, pois isso incentiva ela a pegar o alimento na sua mão, tente repetir isso sempre que puder ou pelo menos algumas vezes na semana, pra que ela se acostume mais facilmente a sua presença e passe a confiar em você. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Ninha disse:

Bom dia Diogo,

Deixe a gaiola no chão e sente próximo deixando a portinha aberta. Interaja com ela, cante, assovie, ofereça alimentos.

Nunca force ela ficar na sua mão, isso pode assustar a ave. No início é interessante que você faça carinho na cabeça dela até adquirir confiança.

No início é assim mesmo, necessário ter muita paciência.

Boa sorte.

Ninha*

Obrigado pela ajuda, vou tentar dar carinho nela com cuidado. Já agora, a minha calopsita ainda não parou de comer as sementes, já tentei introduzir a ração multifrutas na sua alimentação de várias maneiras mas mesmo assim ela não come, tem alguma técnica para ajudar?

Link para compartilhar
Share on other sites

@Diogo Alves..

Minhas calopsitas começaram a comer ração depois que eu ofereci em pote separado das sementes.

Eu precisei fingir que pegava do potinho e comia, assim eles se interessaram e aos poucos começaram a comer... sim... as vezes eu ainda as trato no bico grão em grão hehe xD9_9.

Vale a pena ter paciência e ser persistente, é pela saúde de sua ave.

Ninha*

Esqueci de mencionar... não acho legal tirar as sementes apenas acrescentar a ração em pote separado.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...