Jump to content

Minha calopsita botou de novo

Posts Recomendados

Boa tarde. 

Meu casal de calopsita  teve filhote  a 29 dias, e a 3 dias os filhotes começaram a sair do ninho e anda na gaiola e os pais começaram a cruzar e hoje quando  fui ver tinha outro ovo no ninho. O que faço? Tem perigo por ta muito recente q tiveram filhotes?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, Joyce Santos disse:

Boa tarde. 

Meu casal de calopsita  teve filhote  a 29 dias, e a 3 dias os filhotes começaram a sair do ninho e anda na gaiola e os pais começaram a cruzar e hoje quando  fui ver tinha outro ovo no ninho. O que faço? Tem perigo por ta muito recente q tiveram filhotes?

Posturas contínuas podem matar suas aves, a recomendação é descartar os ovos e retirada imediata do ninho . 

• Gostei 1
Link para compartilhar

18 horas atrás, Joyce Santos disse:

Boa tarde. 

Existe perigo sim, porque eles já possuem filhotes que estão crescidos, então seria extremamente desgastante pra eles cuidarem de pássaros recém-nascidos e jovens ao mesmo tempo, então eles poderiam até abandoná-los. Retire o ninho e os ovos da gaiola. Não deixe que eles reproduzem, porque posturas seguidas pode deixar suas aves muito fracas e até debilitadas com o tempo. Quantos filhotes eles tem? O correto seria você ter ajudado os pais dando papinha pros filhotes desde recém-nascidos, caso forem muitos. Então fica a dica, na próxima vez, ofereça papinha pros filhotes pelo menos duas vezes ao dia desde pequenininhos, pra que isso não exija muito esforço dos pais.

• Gostei 1
Link para compartilhar

51 minutos atrás, VanessaHollier disse:

Existe perigo sim, porque eles já possuem filhotes que estão crescidos, então seria extremamente desgastante pra eles cuidarem de pássaros recém-nascidos e jovens ao mesmo tempo, então eles poderiam até abandoná-los. Retire o ninho e os ovos da gaiola. Não deixe que eles reproduzem, porque posturas seguidas pode deixar suas aves muito fracas e até debilitadas com o tempo. Quantos filhotes eles tem? O correto seria você ter ajudado os pais dando papinha pros filhotes desde recém-nascidos, caso forem muitos. Então fica a dica, na próxima vez, ofereça papinha pros filhotes pelo menos duas vezes ao dia desde pequenininhos, pra que isso não exija muito esforço dos pais.

Muito obrigado já retirei o ninho e o ovo. Foram dois filhotes q nasceram. Observei o tempo todo e os pais estava alimentando ai dava papinha só de vez em quando mais colocava de volta no ninho.

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.