Jump to content

Minha calopsita botou de novo


Posts Recomendados

Boa tarde. 

Meu casal de calopsita  teve filhote  a 29 dias, e a 3 dias os filhotes começaram a sair do ninho e anda na gaiola e os pais começaram a cruzar e hoje quando  fui ver tinha outro ovo no ninho. O que faço? Tem perigo por ta muito recente q tiveram filhotes?

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Joyce Santos disse:

Boa tarde. 

Meu casal de calopsita  teve filhote  a 29 dias, e a 3 dias os filhotes começaram a sair do ninho e anda na gaiola e os pais começaram a cruzar e hoje quando  fui ver tinha outro ovo no ninho. O que faço? Tem perigo por ta muito recente q tiveram filhotes?

Posturas contínuas podem matar suas aves, a recomendação é descartar os ovos e retirada imediata do ninho . 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Joyce Santos disse:

Boa tarde. 

Meu casal de calopsita  teve filhote  a 29 dias, e a 3 dias os filhotes começaram a sair do ninho e anda na gaiola e os pais começaram a cruzar e hoje quando  fui ver tinha outro ovo no ninho. O que faço? Tem perigo por ta muito recente q tiveram filhotes?

Existe perigo sim, porque eles já possuem filhotes que estão crescidos, então seria extremamente desgastante pra eles cuidarem de pássaros recém-nascidos e jovens ao mesmo tempo, então eles poderiam até abandoná-los. Retire o ninho e os ovos da gaiola. Não deixe que eles reproduzem, porque posturas seguidas pode deixar suas aves muito fracas e até debilitadas com o tempo. Quantos filhotes eles tem? O correto seria você ter ajudado os pais dando papinha pros filhotes desde recém-nascidos, caso forem muitos. Então fica a dica, na próxima vez, ofereça papinha pros filhotes pelo menos duas vezes ao dia desde pequenininhos, pra que isso não exija muito esforço dos pais.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

51 minutos atrás, VanessaHollier disse:

Existe perigo sim, porque eles já possuem filhotes que estão crescidos, então seria extremamente desgastante pra eles cuidarem de pássaros recém-nascidos e jovens ao mesmo tempo, então eles poderiam até abandoná-los. Retire o ninho e os ovos da gaiola. Não deixe que eles reproduzem, porque posturas seguidas pode deixar suas aves muito fracas e até debilitadas com o tempo. Quantos filhotes eles tem? O correto seria você ter ajudado os pais dando papinha pros filhotes desde recém-nascidos, caso forem muitos. Então fica a dica, na próxima vez, ofereça papinha pros filhotes pelo menos duas vezes ao dia desde pequenininhos, pra que isso não exija muito esforço dos pais.

Muito obrigado já retirei o ninho e o ovo. Foram dois filhotes q nasceram. Observei o tempo todo e os pais estava alimentando ai dava papinha só de vez em quando mais colocava de volta no ninho.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...