Jump to content

Alguém pode ajudar?


VanessaHollier

Posts Recomendados

Dias atrás, uma semana especificamente, eu postei dizendo que estava fornecendo antibiótico pra minhas pombas por conta de uma infecção. Já faz 7 dias que estão tomando e irei suspender a medicação pra ver como eles reagem, aparentemente já estão melhores nessa questão. Agora tenho outra coisa.

Ambos os pais estão ficando encolhidos e inchados no poleiro como se dormissem, esse é o único sintoma físico, as fezes estão com líquido verde, sendo que antes não estava assim. Será que o antibiótico provocou alguma reação hepática? Eu ia comprar suplemento vitamínico a base de boldo pra oferecer a eles, pois acho que o medicamento provocou alterações no fígado. Mas queria confirmar, se alguém souber o que pode ser e o que devo fazer, já agradeço. 

OBS: eles estão comendo, bebendo água (ainda medicada), alimentam o filhote, etc... Tudo normal, mas depois eles voltam a ficar sentadinhos inchados no poleiro.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não tenho experiência com pombos mas, se fosse em calopsita isso seria sintomas de alguma doença, ou talvez uma reação alérgica devido o antibiótico...

Se achar melhor leve num veterinário. Exija exames, pois tem veterinário que só olha e já passa remédios.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Geralmente, a cor amarela é que é indicativo de problemas no fígado. Suspenda imediatamente o antibiótico e deixe o organismo deles se recuperar sozinho. Dar vitamina com boldo só vai sobrecarregar mais ainda o organismo deles. Deixe bastante água e alimentos variados por perto e veja se eles apresentam melhora até amanhã à tarde.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 14/05/2019 at 21:18, CARONE disse:

Geralmente, a cor amarela é que é indicativo de problemas no fígado. Suspenda imediatamente o antibiótico e deixe o organismo deles se recuperar sozinho. Dar vitamina com boldo só vai sobrecarregar mais ainda o organismo deles. Deixe bastante água e alimentos variados por perto e veja se eles apresentam melhora até amanhã à tarde.

Tirei o antibiótico e nem mesmo encontrei a vitamina com boldo. Eles estão melhores. Pedi pra minha avó trazer uma muda de boldo da casa dela, pra caso eu precise posso fazer um chá com as folhas e dar pra eles, porque pelo menos é orgânico e natural.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, VanessaHollier disse:

Tirei o antibiótico e nem mesmo encontrei a vitamina com boldo. Eles estão melhores. Pedi pra minha avó trazer uma muda de boldo da casa dela, pra caso eu precise posso fazer um chá com as folhas e dar pra eles, porque pelo menos é orgânico e natural.

Olá, você está falando sobre boldo aí me deu uma dúvida. Será que posso dar uma folhinha de hortelã de vez enquanto pras minhas aves?  

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, SAM 3 disse:

Olá, você está falando sobre boldo aí me deu uma dúvida. Será que posso dar uma folhinha de hortelã de vez enquanto pras minhas aves?  

Acho que já vi pessoas dando, mas dê uma pesquisada antes de qualquer coisa, pra confirmar. Normalmente plantas assim você pode oferecer tanto in natura quanto em chá, colocando nos bebedouros.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Ninha disse:

Nossa.. não sabia dessa de vermifugo natural... bacana! 9_9

Sem contar que nossos anjinhos vão ficar com cheirinho de hortelã 🤗☺️

Sim, existem inúmeras ervas e alimentos que são vermífugos naturais, um bom exemplo disso são sementes de abóbora.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Ninha disse:

Olá @VanessaHollier

Sementes de abóbora eu já sabia, mas até hoje tenho duvidas se devem ser oferecidas cruas ou parcialmente torradas, sabe informar?

Ninha*

Na ração do meu papagaio é crua, mas li que podem ser torradas também.

Mais novidades sobre hortelã...

 

Screenshot_2019-05-21-06-19-38-1.png

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...