Jump to content

Alguém pode ajudar?

VanessaHollier

Posts Recomendados

19 horas atrás, Ninha disse:

Olá @VanessaHollier

Sementes de abóbora eu já sabia, mas até hoje tenho duvidas se devem ser oferecidas cruas ou parcialmente torradas, sabe informar?

Ninha*

Eu ofereço cruas. Tem sempre umas duas ou três na ração da semana. Eles n comem inteiras, dão umas bicadas. 

Editado por Nascimento
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

9 horas atrás, Ninha disse:

Bom dia...

Vamos tentar postar aqui como foi a aceitação deles quanto ao hortelã?9_9

Olá, eu ofereci hj e minhas calôs comeram bem. Já os periquitos e meu papagaio não gostaram muito.

• Haha 1
Link para compartilhar

Bom dia...

Ontem ofereci hortelã para os meus Calos, eles comeram mas preferiram ficar bicando os galinhos 😊

Será quem tem problema de oferecer mais de uma vez na semana? Ví um vídeo na internet que era oferecido para outras espécies de aves por 3 dias na água e depois aguardava um intervalo de 3 meses e repetia o tratamento.

Ninha*

Link para compartilhar

1 hora atrás, Ninha disse:

Bom dia...

Ontem ofereci hortelã para os meus Calos, eles comeram mas preferiram ficar bicando os galinhos 😊

Será quem tem problema de oferecer mais de uma vez na semana? Ví um vídeo na internet que era oferecido para outras espécies de aves por 3 dias na água e depois aguardava um intervalo de 3 meses e repetia o tratamento.

Ninha*

Nossa !!!! Três meses. Na água eu não tentei, eles são meio exigentes. Alguns não bebem nem se tiver um cisquinho. Talvez seja algum tralma no antigo lar... 

Gosto nem de lembrar a situação deles naquelas casas de ração 😣

Link para compartilhar

3 horas atrás, Ninha disse:

@SAM 3

Quantas vezes na semana você oferece hortelã para suas aves?

Sim, nas agropecuárias onde são vendidos devem passar maior sufoco tanto com relação a comida e tratamento de forma geral. 🙄

Ninha*

Falando em agropecuárias, eu não entendo como ninguém vê aquilo como maus-tratos. Sério, às vezes nem comida tem, eles vivem brigando, estão estressados, aves grandes em gaiolas pequenas, sem espaço, às vezes nem trocam a água, já vi agropecuária onde a água estava verde, então imagine quanto tempo aquela água ficou sem ser trocada. Se você ficar muito tempo olhando, você vê as coisas horríveis que eles passam por lá. 

• Triste 1
Link para compartilhar

12 horas atrás, VanessaHollier disse:

Falando em agropecuárias, eu não entendo como ninguém vê aquilo como maus-tratos. Sério, às vezes nem comida tem, eles vivem brigando, estão estressados, aves grandes em gaiolas pequenas, sem espaço, às vezes nem trocam a água, já vi agropecuária onde a água estava verde, então imagine quanto tempo aquela água ficou sem ser trocada. Se você ficar muito tempo olhando, você vê as coisas horríveis que eles passam por lá. 

O da minha cidade é  horrível. Se eu tivesse condições comprava aquelas calopsitas e periquitos todos. 5 calopsitas em uma gaiola minúscula, água Verde, GIRASSOL puro, asas machucadas de pânico noturno.

Os periquitos deformados de tanta sarna, passando só de paínço, água também verde, um pão velho. Faisão, uns coelhos grandões num negocinho pequeno, um monte de pintinhos etc.

E todos em gaiolas pequenas e sujas, que de tanta sujeira o forro e as grades da gaiola corroem. Se o ferro corroe assim, imagina o estrago nos bixos.

As pessoas não veem aquilo. Ou elas fingem não ver. 

E ainda tem coragem de vender por 400  R$ cada calô.

😠😠😠😡

• Triste 1
Link para compartilhar

1 hora atrás, SAM 3 disse:

O da minha cidade é  horrível. Se eu tivesse condições comprava aquelas calopsitas e periquitos todos. 5 calopsitas em uma gaiola minúscula, água Verde, GIRASSOL puro, asas machucadas de pânico noturno.

Os periquitos deformados de tanta sarna, passando só de paínço, água também verde, um pão velho. Faisão, uns coelhos grandões num negocinho pequeno, um monte de pintinhos etc.

E todos em gaiolas pequenas e sujas, que de tanta sujeira o forro e as grades da gaiola corroem. Se o ferro corroe assim, imagina o estrago nos bixos.

As pessoas não veem aquilo. Ou elas fingem não ver. 

E ainda tem coragem de vender por 400  R$ cada calô.

😠😠😠😡

Pois é. E pior que ao invés de pensar que estamos alimentando e incentivando esse tipo de negócio, a gente pensa que está ajudando os animais, tirando eles daquela situação. Lugares assim nem deveriam existir, só criatórios próprios.

Editado por VanessaHollier
  • Gostei 1
Link para compartilhar

Pois é...

Muito muito triste, mas é o mundo que vivemos.

Percebo nitidamente a diferença dos meus dois Calôs... o mais velho veio de criadores é super tranquilo.

O mais novo fica toda hora disputando comida e territorialista, briguento, imagino que tenha passado fome e teve que disputar espaço com mais uns 8 na mesma gaiola na agropecuária que viveu por uns 3 meses.

É complicado, por isso que sempre que tenho a oportunidade não incentivo a compra de um animal desses pois comprando estamos "salvando um" e incentivando o comércio e os maus tratos. Lamentável! 😫

Vou cuidar com todo amor e dedicação que eu puder dar a esses até o fim da vidinha deles, mas depois disso posso até ter um cachorro mas ave nunca mais.

Ninha*

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.