Jump to content

Filhotes


alyson.gouveia

Posts Recomendados

Pessoal

Sou novo aqui, mas já sei muito sobre calopsita.

Bem, umas 3 semanas atrás meu casal de calopsitas acasalaram e posteriormente a mãe fez a postura. Ela colocou 5 ovos, desses 5 ovos 2 goraram na primeira semana,e restaram 3. Quarta feira passada (dia 1 de maio) um filhote nasceu e restaram 2 ovos. Quando foi essa semana, todos os outros dois ovos goraram. Retirei eles do ninho, quando eu os abri, um deles virou uma água amarela e o outro tinha o filhotinho ainda dentro, mais já estava morrendo também dentro do ovo. 

Isso aconteceu direto, sempre que ocorria a postura dos ovos, os ovos goravam. Foi a primeira vez que nasceu um filhote.

Alguém pode me ajudar!?

Não quero mais meus ovos gorando, quer queria, quer não queira, ainda sim é uma calopsita. 

Será algo na alimentação, higiene (elas são sempre limpas e tomam banho comigo KKKKKKKK, e a gaiola limpo a cada quinzena)

Enfim, alguém pode me dicas, ou me dizer o que posso fazer pra evitar que os ovos gorem!?

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 10/05/2019 at 16:08, alyson.gouveia disse:

Pessoal

Sou novo aqui, mas já sei muito sobre calopsita.

Bem, umas 3 semanas atrás meu casal de calopsitas acasalaram e posteriormente a mãe fez a postura. Ela colocou 5 ovos, desses 5 ovos 2 goraram na primeira semana,e restaram 3. Quarta feira passada (dia 1 de maio) um filhote nasceu e restaram 2 ovos. Quando foi essa semana, todos os outros dois ovos goraram. Retirei eles do ninho, quando eu os abri, um deles virou uma água amarela e o outro tinha o filhotinho ainda dentro, mais já estava morrendo também dentro do ovo. 

Isso aconteceu direto, sempre que ocorria a postura dos ovos, os ovos goravam. Foi a primeira vez que nasceu um filhote.

Alguém pode me ajudar!?

Não quero mais meus ovos gorando, quer queria, quer não queira, ainda sim é uma calopsita. 

Será algo na alimentação, higiene (elas são sempre limpas e tomam banho comigo KKKKKKKK, e a gaiola limpo a cada quinzena)

Enfim, alguém pode me dicas, ou me dizer o que posso fazer pra evitar que os ovos gorem!?

Será que eles estão chocando os ovos corretamente? Porque pode ser que estejam dando "prioridade" pra alguns ovos e deixando outros de lado e por isso goram ou pode ser mesmo algum problema genético, aí acho que não tem muito o que fazer. É importante sempre ter uma alimentação equilibrada, com o uso de farinhada, ração, frutas, legumes e sementes em menor quantidade, dar ovo cozido pelo menos uma vez ao mês, etc. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Talvez seja, mas quando ela vai chocar os ovos, todos eles ficam embaixo da barriguinha deles. Não priorizam apenas uns. No que se refere a alimentação delas, eu sempre do a ração que compro em casa de rações. Sementes, painço, alpiste, arroz em casca, frutas cristalizadas, amendoim e coisa e tal. Vez ou outra eu ofereço couve, mas sempre dou arroz branco cozido. Elas sempre me pedem. Sobre o ovo, eu comecei a dar semana passada e elas comeram em menos de 10 minutos. Irei começar a dar o ovo cozido sempre uma vez no mês.

Irei ficar observando na próxima postura se ela prioriza apenas alguns ovos, ou se priorizam todos. E mudarei a alimentação delas para adicionar mais legumes, o ovo cozido, e procurarei sobre a farinhada. Elas não comem frutas frescas, apenas as que vem no pacote da ração.

Obrigado pela dica, irei fazer tudo isso e em breve vou postar mais coisas a respeito delas.

E o meu filhote de calopsita, já tá bem grandinho, vou tentar colocar uma foto dos pais e do filhote aqui.

Obrigado pela ajuda amigo!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...