Jump to content

juntar ou não juntar eis a questão


Charlie

Posts Recomendados

a minha vizinha mora literalmente do meu lado e ela tem um macho e eu uma femeá eles ja se viram e ate em mesmo um dia ele se fizeram carinho(deram beliscadinhas um nos outros) mas depois nunca mais se viram esse últimos dias o macho fica cantando para encantar ela e ela fica chamando ele, os dois vivem conversando(um piando do lado outro piando do outro) as vezes ela faz um piado diferente do gritinho de sempre ela pia como se estivesse sussurrando algo so que meio alto minha mãe ja se canso dela ficar piando de manha e de tarde por que tem vezes que ela pia tão alto que ate doí o ouvido>:( eu não sei se peso para minha vizinha para me dar o macho dela para que eles acasalem e depois dar o terceiro filhote da ninhada (eu sei que vai dar mais de 3 3 por que a ultima vez que ela botou ovo ,mas ela não acasalou,ela botou 9 ovos em uma ninhada ,_,) em troca do macho  minha, calopsita  (a femeá) já tem um anho e um mês e o macho dela ninguém sabe por que pegaram ele depois que ele caio dentro da casa deles minha fêmea não é mansa mas também não é arisca, tem dias que ela arranca pedaço e dias que ela deixa qualquer um fazer carinho nela e o macho da minha vizinha é arisco não sobe no dedo nem vai no ombro igual a minha e também corre (raramente)atras das pessoas. Estou com medo de juntar os dois por que ele foi encontrado e os meus vizinhos nunca levaram ele no veterinário(nem eu) mas ele parece estar bem de saudê. aqui esta uma foto da femeá (não tenho fotos do macho):

20150531_143023.jpg

20140830_102325.jpg

Editado por Charlie
erro na escrita
Link para compartilhar
Share on other sites

Ela é muito linda:x Riscos com doenças existem, mas se ela tivesse de pegar alguma doença já teria pego, pois você já aproximou ela uma vez dele e essa proximação já é suficiente para contaminar. Outro fator é que embora ela tenha pego ele da rua, se ela já está com ele a bastante tempo, se estivesse com alguma doença já teria se manifestado e como não se manifestou ele deve estar saudável. Tem que ser avaliado as condições em que ele vive, se não tem contato com passaros externos, os membros da casa não encontram outros passaros que manuseiem e depois colocam as mãos nele, o risco de contaminação é muito mínimo.

Agora nessas condições eu já teria pego ele a muito tempo, pois uma pessoa que cria somente pela facilidade do bicho cair na porta dela, não merece ter animalzinho de estimação nenhum. Tente falar com ela para ver se ela dá para você, mas não ofereça outro para ela, pois irá estender o sofrimento para outro filhotinho, pois ficará desamparado e renegado da mesma forma que esse. 

Se fosse comigo eu tentaria oferecer algum dinheiro para ela, pois assim não ficaria na culpa de ter que dar algo em troca e assim todos os filhotes ficariam para mim. Se ela for sensata e já não estiver mais nem ai com ele, quem sabe ela não acaba doando para você. Tenta com jeitinho que você consegue. Depois nos de notícias.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...