Jump to content

Começar a criar Ring Necks


Kirk Dayan

Posts Recomendados

Bom dia amigos! Sou do Rio de Janeiro e me amarrei nessa ave ao ver um com um velho amigo.

Alguém aqui que comercializa essa ave tem para venda?

Quero adquirir um ou quem sabe um casal.

O que me aconselham? Um ou um casal pra começar? Com relação as cores, coso opte por comprar um casal quais cores posso por juntos? Quais documentos devo exigir do vendedor?

Ahh! Em relação a gaiolas, qual o tamanho bom para eles (um casal)?

Desde já agradeço a ajuda.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Olá parceiro. Não crio ring necks mas acho que posso dizer algumas coisas pela experiência com outros psitacídeos.

1° Jamais crie uma ave sozinha. Não importa quanto tempo você pretende passar com ela durante o dia, são animais extremamente sociáveis e precisam de uma companhia da mesma espécie. Dito isso...

2° Prefira comprar aves em algum criador. O ideal é que você consiga filhotes de ninhos diferentes e os crie na papa (juntos). Aves ariscas vivem sempre estressadas por causa do medo com o ser humano. Você não ficará satisfeito com aves ariscas e estressadas pois não interagem com o dono, fazem mais barulho do que deveriam fazer e mais cedo ou mais tarde você estará querendo se livrar delas. Isso é o que acontece com muitas pessoas. 

3° A gaiola, quanto maior melhor, mais importante que o tamanho eu diria que é a higiene dela e a dinâmica que você pode ter com suas aves mansas. Soltar elas, deixar que façam da gaiola um ambiente onde querem estar, tudo muito natural, sabe? Acima de tudo não corte as asas, uma ave deve poder se afastar de você se ela quiser, deve poder se safar de algum perigo quando necessário e demais coisas que ela só fará conseguindo voar. Tente cuidar do ambiente em que elas poderão ficar, telas em janelas, talvez um cômodo da casa apenas pra elas ou até mesmo uma impressão ao território (reconhecimento do território) em volta da casa, assim se elas saírem para o exterior, saberão se orientar e entrar novamente (uma ave não foge quando ela é feliz onde vive, ou seja, sem estresse, medos, etc). O voo livre por filopatria é feito assim.

Quando se cria duas ou mais aves da mesma espécie, desde filhotes na papa, acontece o fenômeno da impressão ou "imprinting". Neste caso a impressão se dá em duas direções, na direção da própria espécie e na direção do ser humano. Assim suas aves serão mansas de verdade com você e não só "acostumadas", ao passo que não perderão a identidade de espécie. Serão mansas como eu disse, mas se reconhecerão como ring necks e se comportarão como tal.

Para saber mais sobre os termos e manejos que descrevi, procure por Konrad Lorenz e Alfredo Fillol (Alfredo tem um canal no youtube de nome "halctor").

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...