Jump to content

Veterinário indicou Giardicid


Caique08

Posts Recomendados

Pessoal, minha Calopsita fugiu e após 29h desaparecida encontramos ela, porém no dia seguinte ela estava quieta um tanto diferente, fui ao veterinário  onde mesmo disse que as fezes dela está normal e que ele acreditava ser algo respiratório devido ao comportamento dela. Sendo assim ele prescreveu o medicamento GIARDICID, o problema que durante leitura da Bula vi que em momento algum o medicamento fala sobre aves. Devo continuar medicando ela? Alguém já teve experiências com esse medicamento? 

 

 

Ps: ela esta se alimentando normalmente, bebe água, fezes esverdeada com listra branca  (normal desde do primeiro dia dela), porém não esta cantando como de costume, está  quieta e fica dormindo.

 

Edir 1: faz  24h hoje  16/5/19 as 21h40 que reencontramos ela.

Editado por Caique08
Corretor deixou palavras estranhas
Link para compartilhar
Share on other sites

Amigo, sempre que um veterinário receita algum remédio sem realizar exames eu já desconfio.

Praticamente todas as doenças de calopsita apresentam esses sintomas que sua calopsita está tendo. Como ela ficou sumida e está apenas quieta. Eu Não daria o medicamento.

Se continuar a aparecendo sintomas ou o comportamento dela não melhorar procuraria outro veterinário.

Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Caique08 disse:

Pessoal, minha Calopsita fugiu e após 29h desaparecida encontramos ela, porém no dia seguinte ela estava quieta um tanto diferente, fui ao veterinário  onde mesmo disse que as fezes dela está normal e que ele acreditava ser algo respiratório devido ao comportamento dela. Sendo assim ele prescreveu o medicamento GIARDICID, o problema que durante leitura da Bula vi que em momento algum o medicamento fala sobre aves. Devo continuar medicando ela? Alguém já teve experiências com esse medicamento? 

 

 

Ps: ela esta se alimentando normalmente, bebe água, fezes esverdeada com listra branca  (normal desde do primeiro dia dela), porém não esta cantando como de costume, está  quieta e fica dormindo.

 

Edir 1: faz  24h hoje  16/5/19 as 21h40 que reencontramos ela.

Ela pode só estar passando por um momento de estresse. Deixe de dar o medicamento pra não sobrecarregar o organismo dela, porque você não sabe se ela precisa mesmo desse medicamento ou não. Ela esteve do lado de fora, no meio de outros animais e lugares que ela não conhece, no meio de barulhos estranhos, e isso deve ser muito estressante pra uma ave doméstica. Espere algum tempo e observe o comportamento dela durante alguns dias, se for só estresse daqui algum tempo passa. 

Tente colocar ela num lugar tranquilo e quieto, pra que ela possa descansar.

Editado por VanessaHollier
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...