Jump to content

Periquito macho ou fêmea?

Rodrigø

Recommended Posts

Um periquito australiano branco com algumas pintinhas pretas e azuis e um bico rosa escuro, foi me vendido como fêmea (juntamente com um azul macho), porém ouvi dizer que os Periquitos da cor branca machos geralmente tem a cera da cor rosa mesmo. Faz alguns meses que deixem os dois e nunca se reproduziram. (Obs: Não deu para pôr foto, pois o site não aceitou).

Edited by Rodrigø

Tenta cortar a foto para ficar menor.

Geralmente os machos tem a cera rozada. Já as fêmeas tem em tom marrom (no períodofértil) ou branco.

• Gostei 1

8 horas atrás, SAM 3 disse:

Tenta cortar a foto para ficar menor.

Geralmente os machos tem a cera rozada. Já as fêmeas tem em tom marrom (no períodofértil) ou branco.

Esqueci de dizer que se não for lutino ou albino tem cera azul. Esse parece filhote. Eu acho que é macho.

Não acho que seja albino, pois como pode ver tem traços pretos e azuis, além dos olhos serem negros e não vermelhos.

Ele não é mesmo albino.

Coloca uma foto do outro ?

Talvez sejam duas fêmeas.

• 5 years later...

Eu tenho um igual tbm e me foi vendido como fêmea, e agora estou na dúvida tbm por ter ouvido falar que se for rosa é macho 

8 minutes ago, Julycabral disse:

Eu tenho um igual tbm e me foi vendido como fêmea, e agora estou na dúvida tbm por ter ouvido falar que se for rosa é macho 

23 minutes ago, Julycabral disse:

Tons de rosa, roxo, violeta, azul claro, há grandes chances de ser macho.

Branco, marrom ou castanho, provavelmente é fêmea. 

• Create New...

Important Information

We use cookies to improve your browsing experience on the portal. By using Clube das Calopsitas, you agree to the cookie monitoring policy. For more information on how this is done, visit Cookies Policy.