kinhanick Postado 18 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2015 Amigos...hoje meu bebe ja esta com 28 dias porem ainda nao saiu do ninho. E meu macho eu acho que ele esta chocando o ninho psicologicamente . Porque ninguem pode chegar perto e ele fica o dia inteiro la dentro...ele ainda alimenta o filhotinho .porem de ontem pra ca eu escuto o filhotinho chorando e as vezes gritando e quando vejo ou o filhote esta na ante sala ou no cantinho do ninho enquanto o pai fica super esparramado no meio do ninho como se tivesse ovinhos la....entao resolvi tirar o ninho e por o filhote num potinho no fundo do viveiro... potem o pai nao o alimenta....agora mesmo o filhotinho tava com o papo murchinho...entao eu coloquei novamente o ninho e o filhote dentro o pai ficou doidinho querendo me bicar. Ai eu sai de perto ele entrou e alimentou o filhote encheu o papinho dele..depois bateu nele e o empurrou pra a porta do ninho e agora esta la chocando vento....ai eu nao sei o que faço.... a femea ja tem duas semanas que eu a separei pois ela esta arrancando os canhoeszinhos do bebe tadinho dava ate do....agora ela esta em outra gaiola e acho que nem reconhece ele como filho...e deis de quando eu a tirei que o macho esta assim chocando o nada.. pois eu acho e que eles queriam iniciar outra postura... o que vcs acham que devo fazer... Olhem a foto do meu bebe..como esta lindo e carequinha Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 18 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2015 ohhhh que lindo Provavelmente o pai está estressado pelo período de choco ainda mas sem a fêmea. Eu diria que ele já está grandinho o suficiente para ser separado do pai, então se fosse comigo eu começaria a alimentar ele com papinha e tiraria o ninho para restabelecer a harmonia entre eles novamente. Se mesmo assim o pai e a mãe continuar a maltratar ele, separe ele numa outra gaiola e você terá que ser a mãe dele. Diria que é uma tarefa das mais fáceis uma vez que é muito bom cuidar deles, dar papinha e você poderá amansar ele durante esse período o que facilitará muito no futuro. Eu tive um filhote aqui em casa que era maltratada pelos pais, não pensei duas vezes, separei e cuidei dela, hoje ela é tão mansinha e um grude comigo. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
kinhanick Postado 19 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2015 Obrigada Celia...acho que vou fazer isso mesmo....meu unico medo sobre dar a papinha e acontecer algo de errado....mas da muita dó... tadinho ele e muito espetinho e ja esta mansinho eu pego ele converso faço carinho...to só mimando.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 19 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2015 Não tem segredo, é muito fácil dar papinha. Se você não conhecer ninguém que possa lhe ensinar pesquisa na internet que tem vários vídeos ensinando dai é só por em prática. Na hora do aperto fazemos coisas que nem imaginamos que seriamos capazes. Você vai conseguir, depois nos de notícias de como eles estão se portando. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.