Jump to content

Pai batendo no filhote..o que fazer...


kinhanick

Posts Recomendados

Amigos...hoje meu bebe ja esta com 28 dias porem ainda nao saiu do ninho. E meu macho eu acho que ele esta chocando o ninho psicologicamente  . Porque ninguem pode chegar perto e ele fica o dia inteiro la dentro...ele ainda alimenta o filhotinho .porem de ontem pra ca eu escuto o filhotinho chorando e as vezes gritando e quando vejo ou o filhote esta na ante sala ou no cantinho do ninho enquanto o pai fica super esparramado no meio do ninho como se tivesse ovinhos la....entao resolvi tirar o ninho e por o filhote num potinho no fundo do viveiro... potem o pai nao o alimenta....agora mesmo o filhotinho tava com o papo murchinho...entao eu coloquei novamente o ninho e o filhote dentro o pai ficou doidinho querendo me bicar. Ai eu sai de perto ele entrou e alimentou o filhote encheu o papinho dele..depois bateu nele e o empurrou pra a porta do ninho e agora esta la chocando vento....ai eu nao sei o que faço.... a femea ja tem duas semanas que eu a separei pois ela esta arrancando os canhoeszinhos do bebe tadinho dava ate do....agora ela esta em outra gaiola e acho que nem reconhece ele como filho...e deis de quando eu a tirei que o macho esta assim chocando o nada.. pois eu acho e que eles queriam iniciar outra postura... o que vcs acham que devo fazer...

Olhem a foto do meu bebe..como esta lindo e carequinha

IMG_20150817_154710.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

ohhhh que lindo:x   Provavelmente o pai está estressado pelo período de choco ainda mas sem a fêmea. Eu diria que ele já está grandinho o suficiente para ser separado do pai, então se fosse comigo eu começaria a alimentar ele com papinha e tiraria o ninho para restabelecer a harmonia entre eles novamente. Se mesmo assim o pai e a mãe continuar a maltratar ele, separe ele numa outra gaiola e você terá que ser a mãe dele. Diria que é uma tarefa das mais fáceis uma vez que é muito bom cuidar deles, dar papinha e você poderá amansar ele durante esse período o que facilitará muito no futuro. Eu tive um filhote aqui em casa que era maltratada pelos pais, não pensei duas vezes, separei e cuidei dela, hoje ela é tão mansinha e um grude comigo.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada Celia...acho que vou fazer isso mesmo....meu unico medo sobre dar a papinha e acontecer algo de errado....mas da muita dó... tadinho ele e muito espetinho e ja esta mansinho eu pego ele converso faço carinho...to só mimando....

Link para compartilhar
Share on other sites

Não tem segredo, é muito fácil dar papinha. Se você não conhecer ninguém que possa lhe ensinar pesquisa na internet que tem vários vídeos ensinando dai é só por em prática. Na hora do aperto fazemos coisas que nem imaginamos que seriamos capazes. Você vai conseguir, depois nos de notícias de como eles estão se portando.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...