Jump to content

Acúmulo de papa no bico, ajuda!!!


Jessyca

Posts Recomendados

Comprei essa calospita de 2 meses, ela já veio com esse acúmulo de papa perto do bico e nas penas da barriga, na da barriga eu coloquei uma bandeirinha com a água morna e ela mesmo tirou, mas essa do bico está muito dura oque eu faço? Tenho medo disso estar machucando ela

0645857F-D167-4D21-AC9A-F674DF4C05BD.jpeg

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

31 minutos atrás, Jessyca disse:

Comprei essa calospita de 2 meses, ela já veio com esse acúmulo de papa perto do bico e nas penas da barriga, na da barriga eu coloquei uma bandeirinha com a água morna e ela mesmo tirou, mas essa do bico está muito dura oque eu faço? Tenho medo disso estar machucando ela

0645857F-D167-4D21-AC9A-F674DF4C05BD.jpeg

Coloque pano umedecido com água morna no bico e deixe por algum tempo, se não sair não tem muito o que fazer, além de tentar tirar com a própria mão com o maior cuidado do mundo e aos poucos. Se mesmo isso não funcionar, aí ela vai ter que ficar com a papa grudada ali mesmo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Jessyca disse:

Comprei essa calospita de 2 meses, ela já veio com esse acúmulo de papa perto do bico e nas penas da barriga, na da barriga eu coloquei uma bandeirinha com a água morna e ela mesmo tirou, mas essa do bico está muito dura oque eu faço? Tenho medo disso estar machucando ela

0645857F-D167-4D21-AC9A-F674DF4C05BD.jpeg

A papinha tende a amolecer quando em contato com água morna. Tente colocar um pano como foi dito acima ou um algodão umedecido com água morna.. Lembre-se de checar a temperatura da água antes de tentar tirar...  Coloque uma banheirinha também, talvez a própria ave se banhe e tire por conta própria.

É importante tentar tirar essa papinha, pois ela pode acumular fungos e bactérias que podem adoecer sua ave. 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Jessyca...

Nossa que dó dessa calo!

Eu tentaria dar banhos. Procure deixar uma banheirinha com pouca água onde ela se limpa sozinha ou ainda um bom borrifador.

Além disso, dê banhos de sol, isso ajuda ela criar imunidade contra possíveis fungos e bactérias.

Deixe uma pedra de cálcio na gaiola, aquelas para gastar o bico... pode ajudar muito!

Não tente tirar a força... penso que com o tempo a ave vai se limpar sozinha.

Mande notícias!

Boa sorte!

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Ninha disse:

@Jessyca...

Nossa que dó dessa calo!

Eu tentaria dar banhos. Procure deixar uma banheirinha com pouca água onde ela se limpa sozinha ou ainda um bom borrifador.

Além disso, dê banhos de sol, isso ajuda ela criar imunidade contra possíveis fungos e bactérias.

Deixe uma pedra de cálcio na gaiola, aquelas para gastar o bico... pode ajudar muito!

Não tente tirar a força... penso que com o tempo a ave vai se limpar sozinha.

Mande notícias!

Boa sorte!

Ninha*

 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Jessyca disse:

Ela é um amor, não pode me ver que sai voando, só quer ficar cmg, cuido muito bem dela, só to com dó disso pois acumulou demais, estava até nas penas e eu consegui tirar, vou tentar com calma retirar o resto 

Corta essas penas sujas com uma tesoura pequena ou msm cortador do unha. Papa em uma miséria pra endurecer rápido. Mas cortando ou molhando com agua em um borrifador com jato fino da pra tirar. Se mora em lugar muito frio use a tesoura, senão vai com borrifador e a unha msm q sai. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...