Jump to content

Oi alguém poderia me ajudar tenho uma calopsita com 55 dias só q tenho do de fazer a sexagem queria saber se é fêmea ou macho

Recommended Posts

Oi alguém poderia me ajudar tenho uma calopsita com 55 dias só que tenho do de fazer sexagem,e gostaria de saber  se e femea ou macho por favor

IMG-20190521-WA0006.jpg

Edited by Karool

Vc tem 2 opções: 

1- Espera a primeira muda de penas, se for macho ele ficará com o rosto amarelinho (6-8 meses). 

2- Analisar os pais, por ser um canela, DEPENDENDO da mutação dos pais dela da para saber o sexo. Mande foto dos pais se tiver. 

2 horas atrás, Joseph disse:

Vc tem 2 opções: 

1- Espera a primeira muda de penas, se for macho ele ficará com o rosto amarelinho (6-8 meses). 

2- Analisar os pais, por ser um canela, DEPENDENDO da mutação dos pais dela da para saber o sexo. Mande foto dos pais se tiver. 

Ixi pior q não tenho foto dos pais mais a mãe é canela .. vou ver se consigo 

8 minutos atrás, Karool disse:

Ixi pior q não tenho foto dos pais mais a mãe é canela .. vou ver se consigo 

Se a mãe é canela ele pode ser macho ou fêmea. Sem sexagem so esperando a muda agr.

Olá Karol...

Quanto a sua pergunta não sei informar, no meu caso esperei alguns meses eles logo começaram falar e cantar, tive certeza que eram machos.☺️

Cuidado com o corte das penas das asas, sua calo está com as penas muito curtas, grande risco de machucar sua ave, quando isso acontece é muito triste.

Olhe vídeos da Brena Bráz no Youtube.

Ninha*

Também indico vc esperar a muda.

Eu sei que é muito cedo pra isso mas chuto ser um macho.

Edited by SAM 3

46 minutos atrás, Ninha disse:

Olá Karol...

Quanto a sua pergunta não sei informar, no meu caso esperei alguns meses eles logo começaram falar e cantar, tive certeza que eram machos.☺️

Cuidado com o corte das penas das asas, sua calo está com as penas muito curtas, grande risco de machucar sua ave, quando isso acontece é muito triste.

Olhe vídeos da Brena Bráz no Youtube.

Ninha*

A sim obg.. sabe me dizer se é normal ficar rangendo o bico ?

42 minutos atrás, SAM 3 disse:

Também indico vc esperar a muda.

Eu sei que é muito cedo pra isso mas chuto ser um macho.

Obg

7 horas atrás, Joseph disse:

Vc tem 2 opções: 

Olha foto dos pais canela macho e a albina é fêmea 

IMG-20190521-WA0009.jpg

Foto dos pais

• Gostei 1

12 horas atrás, Karool disse:

Olha foto dos pais canela macho e a albina é fêmea 

IMG-20190521-WA0009.jpg

Foto dos pais

Então seu filhote é fêmea. Só poderia ser macho se a fêmea fosse canela.

Quanto a ranger o bico eles fazem isso normalmente sim, principalmente para relaxar e antes de tirar uma soneca.

2 horas atrás, SAM 3 disse:

Não tenho certeza, mas pela mutação deles o seu filhote é fêmea.

Obg

20 minutos atrás, Joseph disse:

Então seu filhote é fêmea. Só poderia ser macho se a fêmea fosse canela.

Quanto a ranger o bico eles fazem isso normalmente sim, principalmente para relaxar e antes de tirar uma soneca.

Ata obg 

• Create New...

Important Information

We use cookies to improve your browsing experience on the portal. By using Clube das Calopsitas, you agree to the cookie monitoring policy. For more information on how this is done, visit Cookies Policy.