Jump to content

Fezes amolecidas


Patrick Batista

Posts Recomendados

Gente me ajuda eu comprei minha primeira calopsita faz 4 dias. Ela chegou aqui toda assustada porém evacuando normal só que hoje à tarde ele tá fazendo bem amolecido e estranho, estou preocupado.

Ele tá bem tímido ainda, da umas tremidinhas ainda, fica encorujado às vezes, fica no canto dele no poleiro, ele busca a comida bem de vez em quando, na maioria das vezes eu coloco ele lá pra comer, tá bem preguiçoso e quietão, quero saber se isso é normal

Editado por Patrick Batista
Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Patrick Batista disse:

Gente me ajuda eu comprei minha primeira calopsita faz 4 dias. Ela chegou aqui toda assustada porém evacuando normal só que hoje à tarde ele tá fazendo bem amolecido e estranho, estou preocupado.

Ele tá bem tímido ainda, da umas tremidinhas ainda, fica encorujado às vezes, fica no canto dele no poleiro, ele busca a comida bem de vez em quando, na maioria das vezes eu coloco ele lá pra comer, tá bem preguiçoso e quietão, quero saber se isso é normal

Mesmo sendo novo, o comportamento não é normal. Qual a idade dele? Ele é arisco?

Link para compartilhar
Share on other sites

Ele só tá comendo ração, comprei da marca reino das aves

ele tem 3 meses de idade diz o dono. Ele é maio tímido e tem um pouco de medo de mão, se eu insisto ele vem no dedo, mas não por vontade própria. Ele amanheceu fazendo coco normal mas agora acabei de ver algo estranho, um líquido verde, bastante por sinal, isso é “xixi”?

Agora, Patrick Batista disse:

Ele só tá comendo ração, comprei da marca reino das aves

ele tem 3 meses de idade diz o dono. Ele é meio tímido e tem um pouco de medo de mão, se eu insisto ele vem no dedo, mas não por vontade própria. Ele amanheceu fazendo coco normal mas agora acabei de ver algo estranho, um líquido verde, bastante por sinal, isso é “xixi”?

 

4 horas atrás, SAM 3 disse:

Ele pode ter se estressado.

Qual a alimentação dele?

E o ambiente em que ele está ?

Se possível leve num veterinário, mudanças de ambiente podem despertar doenças escondidas.

Só ração do reino das aves 

O ambiente é calmo, mas tenho uma gata, ela não fez nada pra ele até agora, ela é castrada, muito mansa e tem 14 anos, ela tem medo dele. 

50 minutos atrás, Joseph disse:

Mesmo sendo novo, o comportamento não é normal. Qual a idade dele? Ele é arisco?

Ele tem 3 meses diz o criador.

O comportamento dele é estranho, não acho que seja arisco, ele é até que mansinho vem no dedo se eu persistir mas não por vontade própria. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Estranho viu, comportamento não está normal. Quando vem uma quantidade aquosa transparente nas fezes é urina, pode ser porque bebeu muita água. Agora a parte verde mole é estranho, se ele não é arisco o comportamento está bem estranho. Entenda que filhotes tendem a ser muitoo agitados, gostam de brincar e se adaptam mais rápido a novos lares. Creio que esses 4 dias já foram suficiente para isso.

Continue observando, se persistirem os sintomas vc leva a um veterinário. Lembre-se de olhar sempre se ele está fortinho e se está perdendo peso, qualquer sinal de fraqueza ou perda de peso você corre pra um veterinário na mesma hora.

As vezes pode ser por mudança na alimentação, contacte o vendedor e pergunte oque ele comia antes.

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Joseph disse:

Estranho viu, comportamento não está normal. Quando vem uma quantidade aquosa transparente nas fezes é urina, pode ser porque bebeu muita água. Agora a parte verde mole é estranho, se ele não é arisco o comportamento está bem estranho. Entenda que filhotes tendem a ser muitoo agitados, gostam de brincar e se adaptam mais rápido a novos lares. Creio que esses 4 dias já foram suficiente para isso.

Continue observando, se persistirem os sintomas vc leva a um veterinário. Lembre-se de olhar sempre se ele está fortinho e se está perdendo peso, qualquer sinal de fraqueza ou perda de peso você corre pra um veterinário na mesma hora.

As vezes pode ser por mudança na alimentação, contacte o vendedor e pergunte oque ele comia antes.

Ele tá fazendo melhor agora, ele tá interagindo mais com a casa, hoje de tarde foi a primeira vez que ele saiu da gaiola sozinho e explorou, foi até do lado da gata e ela saiu correndo dele. Enquanto as fezes  estão melhorando porém as vezes sai bem mole e as vezes sai normal e as vezes sai vermelho acho que por conta da ração que contém beterraba desidratada, enfim, ele tá fazendo com um pouco a mais de líquido também, isso é normal?

Link para compartilhar
Share on other sites

44 minutos atrás, Patrick Batista disse:

Ele tá fazendo melhor agora, ele tá interagindo mais com a casa, hoje de tarde foi a primeira vez que ele saiu da gaiola sozinho e explorou, foi até do lado da gata e ela saiu correndo dele. Enquanto as fezes  estão melhorando porém as vezes sai bem mole e as vezes sai normal e as vezes sai vermelho acho que por conta da ração que contém beterraba desidratada, enfim, ele tá fazendo com um pouco a mais de líquido também, isso é normal?

Vou te dar uma dica aqui de quem já criou/cria aves e gatos. 

Nunca deixe sua ave sozinha com gatos. E nunca deixe sua Calopsita andando sozinha por aí independente de ter gato ou não. 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Nascimento disse:

Vou te dar uma dica aqui de quem já criou/cria aves e gatos. 

Nunca deixe sua ave sozinha com gatos. E nunca deixe sua Calopsita andando sozinha por aí independente de ter gato ou não. 

Tudo bem, eu não faço isso, quando estou em casa eu fico junto e acompanho a evolução dele, quando saio eu fecho na gaiola e quando volto abro a gaiola porém deixo perto. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...