Emanoelikohler30 Postado 23 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2019 Bom dia! Minhas calopsitas tiverem dois filhotes que foram abandonados. Tentei salvar eles, mas apenas um sobreviveu, estou com medo que o outro morra tbm. Alguém pode me ajudar? Não sei oq fazer Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 23 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2019 1 hora atrás, Emanoelikohler30 disse: Bom dia! Minhas calopsitas tiverem dois filhotes que foram abandonados. Tentei salvar eles, mas apenas um sobreviveu, estou com medo que o outro morra tbm. Alguém pode me ajudar? Não sei oq fazer Oi. Primeira coisa a se fazer é comprar uma papinha e, a da Alcon tem um ótimo custo-benefício, mas vai de sua preferência, sabendo que tem que ser de boa qualidade. Se os pais ainda estiverem entrando no ninho, mesmo que não estejam alimentando, deixe o filhote pra que os pais possam aquecer ele. Se eles não entrarem, coloque o filhote num lugar quentinho, mais fechado, mas que tenha uma abertura pra ventilação, a temperatura deve estar acima de 24C, porque por ser recém-nascido,ele não consegue controlar a temperatura corporal sozinho e pode acabar morrendo de frio. Se não conseguir algum tipo de aquecedor, um paninho já serve, e lembre de forrar o fundo também, pano esquenta bem, ou pode ser com papel-toalha. Morne a água e adicione a papinha, deixando mais pra líquido, e coloque em uma seringa que deve ser previamente higienizada. Se ele não abrir o bico sozinho, você vai ter que abri-lo com uma mão, colocar a seringa lá e apertar. Não coloque muito fundo na garganta, porque pode acabar machucando. No meu caso não foi um recém-nascido, mas pra mim conseguir alimentar o filhote dos meus pombos, eu colocava os dedos indicador e meio formando um sinal de paz ou um "V", aí ele mesmo encaixava o bico entre os dedos e abria, porque achava que aquilo era o bico dos pais. Facilitou muito pra mim, mas pode funcionar com você também. Lembre de não manusear muito, só pegue ele na hora de alimentar e coloque de volta no ninho. Sempre lave bem as mãos antes e depois de manuseá-lo, assim você evita que ele fique doente. E sempre verifique pra ver se o papo está cheio ou vazio, se estiver vazio significa que é hora de dar comida de novo. Nunca deixe o papo muito cheio, porque pode estagnar. O sinal de um papo muito cheio é quando ele fica duro ao toque, o ideal é ele estar cheio, mas ainda estar com o papo molinho. Então sempre olhe e toque pra ver se ele já está bem alimentado. Ficou muito grande, mas espero ter ajudado. Boa sorte, e me avise caso precise saber de mais alguma coisa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.