Jump to content

Como agir com minha calopsita


Mileide Silva de Oliveira

Posts Recomendados

Olá pessoa bom dia 

Comprei uma calopsita sábado dia 18 é ela está em uma gaiola grande eu a comprei em um loja de pet e me disseram que ela é mansa .

Porém toda vez que coloco o dedo perto dela ela faz um barulho estranho e sai de perto hoje ela acabou saindo da gaiola por que fui tentar me aproximar dela .

Ela ficou o dia todo no chão mas desconfiada e um hora ela ficou parada mas fazendo movimentos de um lado para o outro ela comeu normalmente mas quando fui colocá-la na gaiola ela me pico muito forte 

Ela sempre faz barulhos de assobio quando ouve os outros passaros do quintal me ajudem com ela oque devo fazer obrigada

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia @Mileide Silva de Oliveira

Imagino que essa seja sua primeira calopsita, correto?

Calopsitas são desconfiadas naturalmente, são animais muito delicados. Na natureza elas são presas e não predadoras então é natural esse comportamento.

Ela precisa se acostumar com a nova casa, com você e seus familiares. Não é por que ela te picou que não seja mansa. 9_9

Procure deixa-la na gaiola e não force aproximação (pegar na mão, tocar com o dedo) por alguns dias, espere ela se acalmar.

Vai conversando com ela, deixe um ambiente agradável com pouca movimentação de pessoas... Aos poucos você poderá deixar a gaiola aberta eu um comodo fechado, ir oferecendo petiscos.

Tem que ter calma... aos poucos vai perceber que ela vai interagir com você.

Não a crie solta, isso é muito perigoso para sua ave.

Cuidado com o corte das penas das asas, olhe muitos vídeos antes de fazer e na dúvida corte SEMPRE MENOS!!!

Navegue nesse blog tem muita informação importante.

Olhe vídeos no YouTube da Brena Bráz, ela tem ótimas dicas.

Qualquer dúvida poste aqui.

Ninha*

  • Gostei 1
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Muito obrigada pelas dicas 

Sim ela é minha primeira calopsita!

Ela está mais calma porém quando vou limpar a gaiola ou colocar comida ela se afasta mas não tento me aproximar não estou deixando ela no tempo dela 

Agora estou com outra dúvida o olho esquerdo dela estou achando um pouco avermelhado vou te manda uma foto estou achando que é conjutivete 

Editado por Mileide Silva de Oliveira
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...